o que é o processador

O processador é um dos elementos mais importantes do laptop e muitas pessoas ainda cometem o erro de comprar um aparelho mais barato por acreditar que o processador não faz tanta diferença, ou comprar um aparelho com uma memória maior e um processador antigo por pensar que a memória é mais importante. Para minimizar os problemas que isso pode trazer no futuro, ou infelizmente, até mesmo no presente, vamos explicar o que é processador e o motivo da velocidade deste ser algo tão importante para o laptop. Por fim, vamos explicar como encontrar um processador que realmente seja bom e que valha a pena.

O que é o processador?

o que é o processador

O processador é o cérebro do laptop. Isso pode ser muito clichê, mas é a verdade e o motivo é simples de se entender. O processador é o que faz com que o computador consiga executar a ação que o utilizador quer que ele execute.

Para entender melhor, o caminho que o sinal percorre é: o utilizador solicita um comando, o processador decifra e processa o comando para só então enviar para o item que deve realizar aquela instrução.

Ele realmente funciona como o cérebro humano, nós pensamos no que queremos fazer e o cérebro decifra o que queremos e envia um sinal para a parte do nosso corpo que deve realizar o ato.

Sendo assim, uma boa memória não é de grande valia se o processador é antigo pois, apesar de ter um grande espaço de preenchimento, o computador será lento e não irá satisfazer a necessidade real de um laptop, que não é apenas de guardar itens.

A velocidade de um processador é então extremamente importante para os utilizadores, com um bom processador é possível abrir várias páginas na internet, ver vídeos, jogar, abrir programas pesados, tudo ao mesmo tempo e de maneira rápida.

Sem um bom processador o laptop vira obsoleto já que suas funções não funcionam e ele pode inclusive travar e desligar a todo o tempo, já que o processador não possui a capacidade de manter aqueles programas rodando, enviando e recebendo informações e comandos.

Como encontrar um bom processador?

Já vimos que um bom processador é ideal pois ele ajuda com todo o sistema de um laptop mas, como encontrar um bom processador?

Para responder essa pergunta é necessário entender outro conceito, as atualizações. Os programas, softwares e aplicativos fazem constantes atualizações e, o processador precisa acompanhar essas atualizações ou nao vai ser possível abri-las, ou elas vão funcionar de maneira lenta, como vimos acima. Assim como os softwares, os processadores precisam se atualizar para as novas tecnologias que chegam, afinal de contas, eles precisam permitir que os usuários possam aproveitar essas tecnologias.

Por isso, a resposta para a pergunta de como encontrar um bom processador é simples e lógica: os melhores processadores são os mais modernos, já que neles estão incluídas as novas tecnologias que os modelos antigos não conseguem processar.

Uma das marcas de processadores mais conhecida do mundo é a Intel, ela é um ótimo exemplo pois é possível encontrar várias versões de processadores dentro da mesma linha, isso é porque a cada nova necessidade tecnológica grande, a marca lança uma nova versão que atende melhor aquela tecnologia.

O matebook 16s intel, por exemplo, consegue funcionar perfeitamente e processar as últimas tecnologias do mercado exatamente por possuir a 12 geração. Isso mostra que esse laptop apesar de possuir duas opções de processador (i7 e i9), foi atualizado com a versão mais recente da marca. Sendo assim, esse laptop ficará anos com um ótimo funcionamento e aceitando novas tecnologias que ele consegue processar sem maiores problemas.

Em suma, parece que um bom processador pode definitivamente ajudá-lo a obter uma nova experiência informática, por isso certifique-se de prestar atenção a isto quando escolher um portátil ou acessório informático. Encontrar um laptop não é difícil, só é preciso entender o que realmente importa e as reais necessidades de cada pessoa.

Artigo anteriorContratar recém-formados: 5 dicas essenciais
Próximo artigoHistória dos Casinos em Portugal
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome