O TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, é a nova casa da startup portuguesa MindProber, uma plataforma de automação de estudos de neurociência do consumo, que em 2017 foi eleita como a mais inovadora a nível mundial nesta área.
Um prémio que reconheceu a qualidade inovadora e disruptiva da solução apresentada pela MindProber, que se apresenta com uma nova plataforma de media testing em larga escala, combinando medidas fisiológicas e comportamentais.
Neurociência do consumo: do impacto de conteúdos à previsão dos comportamentos
A plataforma, totalmente desenvolvida pela empresa portuguesa em termos de software e de hardware, permite aos produtores de conteúdo analisarem as reações e emoções dos espectadores segundo-a-segundo e em tempo real a conteúdos media, tais como anúncios publicitários, programas televisivos ou espetáculos em direto. A MindProber consegue medir e avaliar o impacto dos conteúdos média nos diferentes segmentos e prever o comportamento das audiências.
A startup de estudos de neurociência do consumo, liderada por Pedro Almeida, tem neste momento uma equipa de dezasseis pessoas, 13 na Maia e, no Reino Unido, três focadas nas vendas.
Leia também: COVID-19: os produtos mais vendidos na internet durante a pandemia…
Nas palavras do CEO da MindProber, “o plano para 2021 passa por crescer a equipa para os vinte e seis colaboradores, entre Portugal e o Reino Unido, com perfis de Data Scientists, Developers e Investigadores de Neurociência e Bioengenharia“.
O TECMAIA conta agora com cerca de meia centena de empresas instaladas e tem visto um crescimento sustentado e vários sinais de resiliência e aposta no futuro. Recorde-se que em abril foi inaugurado um novo edifício, agora totalmente ocupado pelo Centro de Serviços Partilhados da ADIDAS. Apesar do ano atípico a maioria das empresas não parou de contratar e continua mesmo à procura de mais talento para rechear as suas equipas. Exemplos disso são a Wipro, a Critical Manufacturing, a Infineon, a Synopsys e a Nonius. As oportunidades de carreira no Parque de Ciência e Tecnologia podem ser encontradas no site www.tecmaia.pt.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa | Olga Cruz, Tl. 910944476 | co**********@es**************.pt