nearshore
Para a CEO da e.near, Portugal oferece o melhor de dois mundos em "Nearshore" direcionado para IT

A e.near, empresa 100% nacional, parte do grupo Connect Enterprises, criadora da melhor solução nearshore e fornecedora de serviços de desenvolvimento de software de alto nível, destaca o papel cada vez maior de Portugal enquanto hub de referência em serviços de IT em Nearshore, ajudando um crescente número de empresas estrangeiras a desenhar, desenvolver e implementar soluções tecnológicas que, independentemente do maior ou menor grau de complexidade associado, têm a elevada qualidade de entrega como requisito comum.

Tendo como base a sua vasta experiência acumulada ao longo de anos numa área de atividade onde é pioneira em Portugal, a e.near sabe que a chave do sucesso consiste em trabalhar em estreita colaboração com clientes e parceiros para desenvolver as melhores soluções de IT em Nearshore, que respondam às necessidades de cada empresa.

No entanto, o sucesso da e.near não se pode dissociar dos argumentos que Portugal oferece nesta matéria. Para a e.near, são os cinco fatores que tornam o nosso País num hub de referência em matéria de serviços de IT em Nearshore.

Nearshore: os cinco argumentos que explicam o sucesso português

  • Recursos humanos qualificados. A competência dos recursos portugueses é internacionalmente reconhecida pelas sólidas valências técnicas, interpessoais e linguísticas. Isto significa que os serviços de IT em Nearshore da e.near colocam à disposição do cliente equipas tecnológicas de especialistas altamente qualificados e experientes, com expertise em metodologias tradicionais e modelos Agile – e que se adaptam facilmente a outros mercados e culturas internacionais com as quais trabalham.
  • Talento made in Portugal (e não só). Em Portugal não se fala apenas bem o idioma internacional do negócio; também se fala perfeitamente a linguagem da tecnologia. Nas últimas décadas assistiu-se ao forte desenvolvimento de formação técnica e superior na área do IT. A e.near mantém por isso uma estreita interação com as principais faculdades técnicas das principais universidades nacionais, introduzindo este talento made in Portugal no mercado de trabalho e disponibilizando-lhe formação contínua através de seminários e workshops em diversas tecnologias. Além disso, combina este talento maioritariamente português com outras culturas de diferentes nacionalidades que trabalham diariamente nas suas equipas, tais como francesa, tunisina, holandesa e mexicana, entre outras.
  • Infraestruturas avançadas. Portugal é um país com avançadas infraestruturas tecnológicas e de negócio: Cloud, Big Data, Analytics, Artificial Intelligence (AI), Cibersegurança e IoT são termos que entraram no léxico das empresas e dos seus colaboradores, fruto de uma sociedade cada vez mais utilizadora e conhecedora das vantagens que as novas tecnologias oferecem à sua forma de trabalhar. Este novo paradigma traz naturalmente vantagens ao modelo de IT em Nearshore, com as ligações de alto débito e a tecnologia cloud (para dar dois exemplos) a fomentarem a produtividade e eficácia nos projetos internacionais neste modelo de serviço.
  • Condições favoráveis. País conhecido pelo bom clima, pela boa gastronomia e pela geografia favorável também em matéria de diferenças de fuso horário, Portugal é um País que sabe bem receber todos aqueles que o visitam. Ao nível sociogeográfico, apresenta dois argumentos fundamentais que transmite segurança às empresas que procuram serviços de IT em Nearshore: a estabilidade política e social e o facto de ser considerado um País seguro entre os seus pares.
  • Defesa da Propriedade Intelectual. Por fim, mas não menos importante – e particularmente relevante no âmbito da prestação de serviços de IT em Nearshore –, Portugal tem um sistema jurídico robusto que dá as devidas garantias no âmbito do Direito de Propriedade Intelectual.

O melhor de dois mundos…

O Nearshoring oferece inúmeras vantagens e benefícios para as empresas não só a curto como também a longo prazo.

Inês Malheiro, CEO da e.near, afirma: “Portugal é cada vez mais um dos principais hubs internacionais para os melhores talentos de IT. No caso específico da e.near, isto significa que é mesmo possível ter o melhor dos dois mundos: trabalhar a partir de Portugal com clientes internacionais e para os quais desenvolvemos projetos associados a inovadoras tecnologia de ponta. O Nearshoring é a melhor solução de IT para as empresas e a e.near é o melhor e mais bem posicionado parceiro em Portugal para quem procura estes serviços”.

Sobre a e.near:

Fundada em 2013 por um grupo de colegas portugueses com a visão de estabelecer um negócio sem rival nas área das TI, a e.near é uma empresa especializada em soluções de nearshore totalmente comprometida com o desenvolvimento de projetos-chave, e com excelentes resultados para mercados internacionais maduros e sofisticados.

A e.near disponibiliza a melhor solução nearshore, fornecendo serviços de desenvolvimento de software de alto nível. Com o software desenvolvido pela e.near, as empresas economizam recursos vitais com uma equipa interna dedicada de developers, programadores e engenheiros altamente talentosos que oferecem soluções de TI exclusivas. Já considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal e detentora de distinções de excelência, orgulha-se pela inovação e entusiasmo que coloca em cada parceria duradoura que estabelece, oferecendo às empresas as soluções de TI mais avançadas.

Para mais informações à imprensa, por favor, contactar:

João Faria | jo********@ed*.pt | 936 202 481

Sofia Velasco | so***********@ed*.pt | 932 101 396

FONTEe.near
Artigo anteriorCampanha da Comissão Europeia “Open Your Mind” assinalou presença na ModaLisboa
Próximo artigoVideovigilância: Gateway lança nova geração de produtos que reduz falsos alarmes
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".