Videovigilância: Gateway lança nova geração de produtos que reduz falsos alarmes

O mais recente algoritmo da gama AcuSense baixa os falsos alarmes significativamente e tem uma precisão de 98 por cento.

94
videovigilância
Os mais recentes equipamentos AcuSense para videovigilância foram concebidos com um algoritmo de "deep learning" melhorado

A Gateway Portugal, líder de mercado no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto, apresenta, no domínio da videovigilância, a nova geração da gama AcuSense, da Hikvision.

Os mais recentes equipamentos AcuSense foram concebidos com um algoritmo de deep learning melhorado, capaz de analisar streams de vídeo em direto e classificá-los com a presença de “humanos”, “veículos” ou “outros eventos”. Os que são classificados como humanos ou veículos acionam alarmes para as equipas de segurança, enquanto que outros eventos como chuva, animais ou movimento de folhagem, por exemplo, são em grande parte ignorados.

O resultado é uma redução significativa de falsos alarmes – com uma precisão de aproximadamente 98%. Assim, videovigilância pode focar-se em questões prementes. Além disso, os vídeos relacionados são segmentados automaticamente em categorias para uma pesquisa mais simples.

Deteção de movimento melhorada na videovigilância

Os utilizadores já familiarizados com as funcionalidades de Deteção de Movimento vão beneficiar com as capacidades da tecnologia AcuSense pensadas para a videovigilância. Tomando os hábitos dos utilizadores em consideração, a Hikvision concebeu a linha AcuSens para integrar classificações de humanos e veículos com a deteção de movimento.

Quando os equipamentos detetam movimento, os sistemas analisam se este está ou não associado a humanos ou veículos, e se o alarme deve ou não ser acionado.

Luz intermitente, conversação bidirecional e desempenho em baixa luz

Os equipamentos de videovigilância oferecem ainda modelos de câmara com luz intermitente e sistemas de aviso. Assim que o alarme é acionado, a luz embutida começa a piscar. Simultaneamente, as equipas de segurança podem comunicar com o responsável pelo alarme para confirmar a autorização graças à coluna e microfone embutidos na câmara.

As mais recentes objetivas AcuSense estão equipadas com uma abertura de até f/1.4. Assim, há mais luz a entrar na lente para a otimização da luminosidade da imagem e um desempenho invejável em ambientes com pouca luz.

Além disso, esta nova geração de câmaras AcuSense para videovigilância aumenta a distância de classificação de 10, 15, ou 22 metros para 20, 25, ou 30 metros, dependendo do modelo. É possível escolher entre resoluções de 2 MP, 4 MP ou 4K e entre modelos dome, de torre ou bullet para responder a todas as necessidades de instalação.

A gama AcuSense permite que as equipas de segurança se foquem efetivamente em eventos que envolvam pessoas ou veículos e ignorem eventos sem importância, para que possam ser mais eficientes e possam poupar tempo e despesas”, explica Ricardo Mestre, Diretor de Marketing da Gateway Portugal.

Sobre a Gateway:

A Gateway, empresa fornecedora líder no mercado nacional de soluções de segurança eletrónica e de prevenção de quebras no retalho, tem mais de uma década de experiência em território nacional em parcerias de valor acrescentado.

Criada em 1984 na Suécia, a Gateway entra em Portugal no ano 2000, e em Dezembro de 2004 é adquirida pelo grupo Gunnebo. A empresa é conhecida pela sua vasta gama de produtos que abrangem todos os setores de mercado (têxtil, ótico, eletrónica, alimentar, bricolage), disponibilizando soluções EAS, CCTV, Security Display, Hooks, sistemas de Contagem de Pessoas, entre outros, representando marcas de renome mundial como a InVue e a HikVision (CCTV).

Para mais informações à imprensa, por favor, contactar:

João Trigo | [email protected] | 965 826 506

Andreia Ramos | [email protected] | 936 101 395

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome