mercedes sosa
Mercedes Sosa entrou na lista negra como uma das pessoas mais perigosas ao regime militar argentino nos anos 1970

O livro de Anette Christensen, Mercedes Sosa – Uma Lenda, aborda a vida pessoal e profissional da aclamada cantora popular argentina, que também foi uma importante figura na luta contra a ditadura. O prefácio é da cantora brasileira Maria Rita e o também brasileiro Raimundo Fagner contribuiu com um depoimento. A obra já está disponível na Amazon, nas versões impressa e digital.

Mercedes Sosa entrou na lista negra como uma das pessoas mais perigosas ao regime militar argentino nos anos 1970. Virou referência de resistência e um ícone da democracia, a lutar contra ditadores sul-americanos através da sua voz e a ganhar por isso o apelido de “A voz dos sem voz”. 

Durante a sua carreira, fez parcerias com artistas internacionais como Pavarotti, Shakira e Caetano Veloso. O livro traça a jornada espiritual, política e artística de Mercedes Sosa e traz um perfil psicológico que revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram a sua vida e carreira.

Mercedes Sosa transformou sofrimento pessoal em arte e ativismo

Sosa foi uma artista que transformou o sofrimento pessoal em arte e ativismo por um mundo mais empático e solidário. Sua vida é para todos nós uma inspiração nos tempos conturbados em que vivemos.

LEIA TAMBÉM: Embaixadora do Uruguai lança livro “Memoria Social. Uruguaya tú eres parte: no te quedes aparte”

Anette Christensen, nascida e criada na Dinamarca, é professora de línguas e uma talentosa contadora de histórias. Atualmente a viver na Turquia, dedica-se à escrita e ao crescimento pessoal. Durante oito anos, Christensen realizou mais de 7.000 horas de pesquisa. Assistiu a muitos documentários, leu artigos e conversou com a família, os amigos e outras pessoas próximas à artista. Hoje, Christensen é uma respeitada embaixadora de Mercedes Sosa pelo mundo.

A obra:

Título: Mercedes Sosa – Uma Lenda

Subtítulo: Um tributo à vida de uma das maiores artistas da América Latina (1935 – 2009) 

Autora: Anette Christensen

Editora: Tektime

Data de publicação: 20 de novembro de 2020

Gênero: Não ficção: Biografia: Mulher, Música, História, Ativismo Social, América Latina, Histórias verídicas de sobrevivência e heroísmo

Páginas: 157

Fotografias: 8 fotografias / 5 desenhos da autora

Preço aproximado: eBook 1,80€ / Capa comum 8,80€

ASIN eBook: B08LSMJLZ1
ISBN Capa Comum: 978-8835413028

Prefácio: Maria Rita

Depoimento: Raimundo Fagner

Endossado por: Fundação Mercedes Sosa

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Mariana D’Angelo (representante Brasil/Portugal)

[email protected]

+351 933 438 348

Anette Christensen

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome