mediacao digital de seguros
Plataforma de mediação digital de seguros procura ainda que os mediadores reforcem a sua liberdade e autonomia

É mais um passo importante da MUDEY, plataforma portuguesa de mediação digital de seguros. Desta vez, as atenções viram-se para os profissionais do sector, e, em particular, para os mediadores de seguros, que contam agora com uma plataforma tecnológica, totalmente vocacionada para o seu negócio.

Chama-se MudeyPRO e, em fase de lançamento, tem vagas limitadas. Das 100 disponíveis, mais de 60 já foram ocupadas. “Os candidatos em análise ultrapassam largamente as vagas existentes, e estamos a estudar a forma de não deixar ninguém de fora deste lançamento inicial. Esta fase superou as nossas expectativas para um serviço que é totalmente novo no mercado. Esta procura confirma a necessidade de que os mediadores sentem quanto à transformação digital da sua atividade, automação de processos e suporte ao seu negócio”, afirma Ana Teixeira, cofundadora da MUDEY.

“Até à data, não existia em Portugal, uma solução integrada, pensada nos desafios dos micro e pequenos mediadores de seguros”, afirma Ana Teixeira.

Nova plataforma de mediação digital de seguros poupa muito tempo

É na poupança de tempo que está o principal benefício da nova plataforma de mediação digital de seguros. Através desta solução, a insurtech pretende capacitar os mediadores de seguros com ferramentas de simulação e subscrição totalmente uniformizadas, independentemente da seguradora ou produto de seguro, libertando tempo para o mediador, e democratizando o acesso às várias opções a apresentar aos seus clientes. 

“Este tipo de tarefas, essencial para o trabalho destes profissionais, pode demorar cerca de uma hora. A MudeyPRO reduz drasticamente o tempo gasto neste tipo de tarefas, que não acrescentam valor para o negócio do mediador, ficando este com tempo de qualidade para dedicar aos seus clientes e a fazer crescer de forma rentável o seu negócio”, explica Ana Teixeira.

Para além da uniformização de processos, a MudeyPRO pretende ainda afirmar-se como “copiloto” noutras tarefas do dia-a-dia: acompanhamento de resultados de negócio em tempo real, gestão de cotações, apólices e seguros, gestão de contactos e carteira de clientes, e venda cruzada de vários tipos de seguros.

Ao desburocratizar a atividade do dia-a-dia, esta plataforma de mediação digital de seguros procura ainda que os mediadores reforcem a sua liberdade e autonomia. “Não só a plataforma é totalmente personalizável à marca do mediador como é mantida a carteira de clientes”, explica a MUDEY, cuja equipa acompanha de forma contínua os mediadores.

O novo serviço MudeyPRO é exclusivo para profissionais (os mediadores devem ter inscrição ativa na ASF, a entidade reguladora do sector, com seguro de RC Profissional em vigor) e não obriga a nenhum contrato de fidelização, exclusividade ou transferência da carteira de clientes.

Gabinete de Imprensa:

Maria Martinho

Communication Consultant 

Silver Lining . Agência de Comunicação 

e. ma***********@si***********.pt  

FONTEMUDEY
Artigo anteriorO que é que o código de conduta nos diz sobre a cultura ética das organizações?
Próximo artigoUniversidade de Coimbra dinamiza seminários sobre desenvolvimentos da Engenharia Química
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".