mariana ralo
Mariana Ralo lançou a 7 de fevereiro as primeiras três coleções, que exploram diferentes abordagens das tapeçarias na arte de parede

Aplicar a arte da tecelagem manual à decoração de interiores. Este é o mote da nova marca de peças de decoração e arte funcional feitas à mão pela sua criadora, Mariana Ralo. Engenheira de formação, deixou a área da logística onde trabalhava para se dedicar à paixão pelos fios e têxteis que tem desde criança, e lançar a sua linha de peças com a qual pretende adicionar textura e conforto aos espaços.

“As tapeçarias de parede são um mercado que tem vindo a crescer nos últimos anos, mas não é apenas aí que quero desenvolver a marca. Quero explorar a arte da tecelagem manual em todas as suas vertentes dentro da decoração de interiores”, esclarece Mariana.

O objetivo é criar peças únicas, feitas à mão, com uma mistura de cores e texturas que faça o cliente experienciar um sentimento de exclusividade e sentir-se bem no seu espaço.

Mariana Ralo usa subprodutos da indústria têxtil e fios reciclados

A escolha dos materiais usados é uma das prioridades da Mariana Ralo – Tapestries, que acredita na sustentabilidade das suas peças, trabalhando com subprodutos da indústria têxtil, fios reciclados e também lãs nacionais. “São os materiais que vão permitir obter a textura e conforto que quero transmitir com cada peça que faço”, diz Mariana.

No passado dia 7 de fevereiro lançou as primeiras três coleções, que exploram diferentes abordagens das tapeçarias na arte de parede, permitindo uma adaptação ao estilo de cada um e de cada espaço.

Mariana promete lançar ainda este ano novas peças mais funcionais: “Quero sair das paredes e explorar outras aplicações desta arte ancestral, e ir ao encontro de pedidos que tenho recebido para peças à medida como candeeiros, almofadas e tapetes; e a tecelagem manual permite tudo isso.”

LEIA TAMBÉM: Livro de ecommerce destaca os 110 erros que as lojas online devem evitar a todo o custo

Até lá, pode acompanhar diariamente o trabalho da Mariana Ralo nas redes sociais e ver as peças ainda disponíveis para venda no seu website. E se tiver uma ideia diferente, basta entrar em contacto com a criadora e encomendar uma peça à sua medida…

Sobre as colecções à venda:

On Fabric – tapeçarias aplicadas em painéis de tecido, para pendurar na parede;

Free Hanging: tapeçarias para pendurar na parede de uma forma totalmente livre;

Framed: tapeçarias aplicadas em tecido e emolduradas em acrílico, para pendurar na parede.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Mariana Ralo

[email protected]

FONTEMariana Ralo
Artigo anteriorEco-freguesias XXI: Vila Nova de Santo André volta a candidatar-se
Próximo artigoBolsas de estudo para o Ensino Superior: Câmara de Macedo investe 40 mil euros
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".