Lux Hotels é pela primeira vez PME Excelência

Grupo hoteleiro, que tem apostado em unidades de charme, foi uma das 387 empresas de turismo​ a conquistar o estatuto.

lux hotels
O Lisboa Pessoa Hotel, do grupo Lux Hotels, está focado no turismo literário

Depois de alcançar o estatuto de PME Líder em 2019, o grupo Lux Hotelsbe lux, be unique, foi também distinguido, pela primeira vez, com o prémio PME Excelência, uma distinção atribuída pelo IAPMEI em conjunto com a Banca Nacional, que tem o objetivo de premiar o mérito de pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores e que visa conferir notoriedade junto do mercado.

Esta distinção é importante para nós, porque espelha o nosso empenho e dedicação em satisfazer as necessidades dos nossos hóspedes. Escolher uma empresa 100% portuguesa, faz agora mais sentido do que nunca”, afirma a administração do grupo com 244 colaboradores.

O estatuto PME Excelência 2019 foi atribuído a 387 empresas do turismo​ que se distinguiram pelos seus desempenhos económico-financeiros e de gestão das quais se destaca a Lux Hotels, criada em Fátima.

Aposta nos hotéis de charme

As empresas turísticas distinguidas estão distribuídas pelas seguintes atividades: 278 estabelecimentos de restauração e bebidas, 88 de alojamento turístico, 10 empresas de animação turística, 7 agências de viagens e 4​ empresas de aluguer de veículos automóveis​. O turismo representa, assim, uma quota de 16,6% do universo Excelência​. ​

Em 2012 o grupo estendeu-se ao segmento dos hotéis temáticos/boutique (pequenos hotéis de charme), com a abertura do Lisboa Carmo Hotel e em 2015 com a extensão do grupo para o Porto, onde abriu o Porto A.S. 1829 Hotel. Em 2016, abriu duas unidades temáticas: o Évora Olive Hotel, no centro de Évora, que veio reabilitar um edifício histórico da cidade carismática alentejana e cujo tema é o azeite; e o Lisboa Pessoa Hotel, focado no turismo literário, com todos os pisos e restaurante dedicados ao maior poeta da língua portuguesa.

Sobre o grupo Lux Hotels:

O grupo Lux Hotels teve o seu início em abril de 1989, com a abertura do Hotel Lux Mundi, em Fátima. Dada a sua subsequente expansão, o grupo Lux Hotels (de acordo com o novo slogan “be lux, be unique”) é agora constituído pelos segmentos lux e unique. Aos hotéis lux pertencem o Lux Mundi, o Lux Fátima, o Lux Fátima Park e o Lux Lisboa Park. Estes hotéis caracterizam-se pelo espaço amplo e pelo ambiente moderno, perfeito para todo o tipo de eventos.

No segmento unique encontram-se o Lisboa Carmo Hotel, o Porto A.S. 1829 Hotel, o Évora Olive Hotel e o Lisboa Pessoa Hotel. Os hotéis unique destacam-se pela experiência única de conforto e de vivência das zonas históricas envolventes.

Para mais informações contactar:

Anabela Oliveira

Public Relations

Grupo Lux Hotels

Tlm: +351 916 321 092

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome