A Ocean Network Express (ONE) está a expandir a sua frota atual de contentores refrigerados (frigoríficos), adicionando outras unidades de 5000 (40 ”HC), incluindo 200 unidades equipadas com a avançada tecnologia de Controlo da Atmosfera, para atender à crescente procura de carga refrigerada em todo o mundo.

A ONE possui uma das maiores frotas de contentores frigoríficos de última geração do mundo, equipada com as mais avançadas tecnologias, projetadas para atender à procura de carga perecível. Com esse novo investimento de 5000 unidades frigoríficas, depois da aquisição de 6.000 unidades no ano passado, a ONE demonstra o seu forte compromisso em atender à crescente procura de comércio de mercadoria em contentores frigoríficos.

Em 2019, o volume global de contentores refrigerados cresceu mais de 7%, decorrente da procura crescente de alimentos saudáveis por parte da classe média na Ásia. Também em 2020, apesar dos desafios colocados pela pandemia de Covid-19, as perspetivas para o tráfego global de contentores refrigerados permanecem fortes, especialmente nos segmentos das proteínas e fruta fresca, e a ONE espera que este momento de crescimento se mantenha nos restantes meses do ano.

A ONE está atualmente a trabalhar para a aplicação da mais recente IoT technology na sua frota de contentores refrigerados, o que permite visibilidade em tempo real de informações críticas, como a temperatura e a humidade no interior do contentor, melhorando, assim, a proposta da cadeia de valor do comércio perecível.

Procura de contentores refrigerados está a crescer

Jun Shibata, Senior Vice President of Strategic Yield Management, refere: “Como um dos transportadores líderes no mercado de contentores refrigerados, a ONE está a investir continuamente em novos contentores frigoríficos para atender à crescente procura no segmento de cargas perecíveis em todo o mundo. Temos o compromisso de fornecer aos nossos clientes contentores refrigerados equipados com as especificações mais atualizadas, para envio de mercadorias perecíveis e permitir a sua expansão para novos mercados.”

A equipa Global Reefer Business Planning (GRBP), sediada na sede da ONE em Singapura, desenvolve a estratégia global de negócios e marketing de contentores refrigerados da ONE através da monitorização rigorosa da procura de mercado e da colaboração próxima com as várias direções regionais de unidades localizadas em diferentes partes do mundo. A equipa técnica da ONE Reefer está disponível a bordo e em terra para fornecer assistência 24 horas e monitorização de cargas frigoríficas durante toda a viagem.

Para mais informações sobre as ofertas de carga refrigerada da ONE, visite o site.

Sobre a ONE Portugal:

A ONE SHIPPING PORTUGAL iniciou o seu negócio de transporte de contentores no dia 1 de abril de 2018, resultando de uma joint venture entre a OCEAN NETWORK EXPRESS (ONE) e a Garland Laidley. Surge na sequência da fusão de três importantes armadores japoneses – KAWASAKI KISEN KAISHA (K. LINE), MITSUI O.S.K. LINES (MOL) e NIPPON YUSEN KABUSHIKI KAISHA (NYK). A fusão entre as três empresas nipónicas no negócio de transporte de contentores (mantêm as marcas independentes nos restantes negócios que operam) visou essencialmente a origem de uma única companhia com a dimensão e a competitividade necessárias para operar neste mercado global. Juntamente com a Hapag Lloyd e a Yang Ming forma a rede THE Alliance, que disponibiliza 34 serviços em 81 portos diferentes: 19 na Ásia-Extremo Oriente, sete no subcontinente Indiano, sete no Médio Oriente e Mar Vermelho, 24 na Europa, 21 nos Estados Unidos da América e Canadá e sete na América Central e Caraíbas. Em breve, a ONE terá uma frota total de 240 navios com uma capacidade de 1,44 milhões de TEU, alcançando o quarto lugar do ranking das maiores companhias internacionais de contentores. Com sede em Singapura, a ONE está presente em 108 países dos cinco continentes. Em Portugal tem escritórios em Lisboa e Porto, sendo este último a sede da empresa.

Para mais informações:

PURE | Natália Sousa

 TM. 913 663 907 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome