iscal
ISCAL voltou a preencher todas as vagas nas 1.ª e 2.ª fases do concurso de acesso ao ensino superior público nacional

O ISCAL – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense (Brasil) acabam de selar uma parceria para colaboração na construção e qualificação de conhecimento académico, científico e cultural. A parceria visa também a partilha de bases de dados para estudos, consultas e pesquisa, e ainda a possibilidade da organização de eventos e publicações conjuntas.

Com o objetivo de definir ações futuras e atividades colaborativas entre ambas os estabelecimentos, foram debatidos os primeiros temas desta colaboração, nomeadamente: a linha de trabalho a seguir no primeiro triénio, que engloba a participação dos docentes de ambas as instituições em eventos, bem como em seminários online.

Para os mestrados, há ainda a possibilidade de coorientações, visita e receção de professores da instituição parceira e participação em grupos de pesquisa. Para os estudantes de pós-graduação e de mestrado foram discutidas as possibilidades e a viabilidade de frequentar disciplinas remotas e presenciais tanto em Portugal como no Brasil.

ISCAL volta a preencher 100% das vagas

Nas palavras de Fernando Seabra, docente do ISCAL e diretor do curso de licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais, este protocolo abre excelentes perspetivas de colaboração em vários domínios, para docentes e discentes, permitindo a criação de sinergias resultantes de intercâmbios e partilha de experiências. No caso do curso de licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais do ISCAL, teremos certamente oportunidade de percorrer este caminho de internacionalização com a UNESC proporcionando aos alunos de ambas as instituições, em âmbito de trabalho colaborativo, o contacto com outras realidades além do oceano Atlântico.

Pelo 4.º ano consecutivo, o ISCAL preencheu a totalidade das vagas nas 1.ª e 2.ª fase do concurso de acesso ao ensino superior público nacional.

Simultaneamente registou-se um aumento da classificação do último colocado em todos os cursos e regimes.

LEIA TAMBÉM: Ensino a distância no Brasil: plataforma ucraniana entra no mercado

Estas são ótimas notícias para a comunidade iscalina, que vê assim mais um eco do estatuto de estar entre as melhores instituições de ensino superior portuguesas, na área das ciências empresariais. Também no concurso para os ciclos de estudos conducentes ao grau de mestre se verificou um acentuado aumento no número de candidatos”, comenta Pedro Pinheiro.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Sérgio Marçalo | [email protected] | +351 93 809 03 00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome