Instituto de Ética nos Negócios lança iniciativa: “Líderes do Futuro em parceria com a Estácio”

A Iniciativa "Líderes do Futuro em parceria com a Estácio" visa promover a igualdade de oportunidades, visando jovens em situações de maior carência.

ética nos negócios

A iniciativa Líderes do Futuro é um concurso estudantil promovido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios. O principal objetivo é dar oportunidade aos jovens de baixa renda de cursar uma faculdade e conquistar o primeiro emprego, assim que concluir o Ensino Médio.
A ação será realizada a partir do início do ano letivo de 2020 entre os alunos do 3º ano de Escolas Públicas no entorno das Empresas Parceiras interessadas em “apadrinhar” o projeto.

Segundo Douglas Linares Flinto, fundador e Diretor-Presidente do Instituto de Ética no Negócios, “a partir de 2021 já existirão jovens estudando na Estácio, ‘Parceira Estratégica’ do Líderes do Futuro, e trabalhando nas Empresas Parceiras. Isso será motivo de imensa satisfação para todos os envolvidos nesta iniciativa“, ressalta Flinto.

O projeto Líderes do Futuro é uma importante iniciativa que proporciona aos jovens em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho como aprendiz. A Estácio, por meio do pilar Cidadania do seu Programa de Responsabilidade Social, apoia iniciativas que ajudam a contribuir para o desenvolvimento de jovens, para que eles possam dar continuidade aos seus estudos, ajudando a transformar suas vidas, preparando-os para o mercado de trabalho“, afirma Cláudia Romano, Vice-Presidente de Relações Institucionais & Sustentabilidade e Vice-Reitora de Cultura da Estácio.

O Instituto de Ética nos Negócios impõe alguns requisitos

O concurso terá quatro metas principais a serem conquistadas pelos estudantes interessados em concorrer, conforme seguem:
– Buscar as melhores notas (peso 45);
– Ter um comportamento exemplar (peso 15);
– Presença assídua em sala de aula (peso 15);
– Escrever uma redação (peso 25) sobre um tema ligado a Ética ao final do ano letivo.

Prémios:

As melhores redações farão parte de uma coletânea que será publicada no e-Book “Líderes do Futuro” disponível no site da iniciativa.

Ao final do ano letivo, cada Escola Pública Parceira terá 3 alunos vencedores:
– 1º Lugar: troféu Líder do Futuro Ouro (bolsa de estudo e emprego)
– 2º Lugar: troféu Líder do Futuro Prata (computador pessoal)
– 3º Lugar: troféu Líder do Futuro Bronze (smartphone)

Entrega dos Prémios:

A entrega dos prémios acontecerá no auditório de uma das Empresas Parceiras no início do ano subsequente ao concurso Líderes do Futuro e antes do início do novo ano escolar. O evento contará com a presença de representantes do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, da Estácio, das Empresas Parceiras, das Escolas Públicas Participantes, dos alunos vencedores e seus familiares e amigos.

Esta iniciativa vem complementar os esforços do Instituto de Ética nos Negócios para cumprir sua missão que é a de promover a Ética não apenas no meio empresarial, mas também no estudantil. É desta maneira, contribuindo com a formação do caráter dos líderes das empresas de amanhã – inspirando-os a fazer a coisa certa – que conquistaremos um futuro com mais justiça, honestidade e integridade“, conclui Douglas Flinto.

Instituto de Ética nos Negócios

O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundado em agosto de 2003 e, neste mesmo ano, qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça. A sede social está localizada na cidade de Campinas/SP.

A missão institucional é “fomentar a Ética no ambiente empresarial e educacional. É desta maneira, contribuindo para a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação do caráter dos líderes das empresas de amanhã que conquistaremos um futuro com mais justiça, honestidade e integridade. E a visão é “ser referência na promoção da ética, melhorando a maneira de fazer negócios no Brasil e inspirando os estudantes a fazer a coisa certa”.

Informações para imprensa:
PorthiaPR
Camila Andrade | [email protected] | Tel: 11 94032-7788

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome