Insper e Sodexo Brasil promovem a troca de conhecimento entre alunos e empresas

Colaboração em prol do Programa de Resolução Eficaz de Problemas (REP) oferece aos estudantes uma nova experiência de aprendizagem e apoio na solução de problemas reais de negócio.

0
91
insper
Para o Insper, a parceria visa aprimorar competências para o mercado de trabalho

A união entre a teoria e a prática é fundamental para o sucesso dos futuros profissionais em busca de um lugar no mercado de trabalho. Conectada a um ecossistema de constante inovação e que vive a transformação digital, a Sodexo Brasil, líder em Serviços de Qualidade de Vida, desenvolveu uma importante parceria com o Insper, com o Programa de Resolução Eficaz de Problemas (REP) no centro da iniciativa.

Lançado em 2011, o REP é um programa educacional que visa melhorar e consolidar todo aprendizado que os alunos têm em sala de aula, oferecendo uma experiência prática no desenvolvimento de competências, que só podem ser adquiridas no dia a dia do mercado de trabalho, além de trazer um novo olhar para as empresas no processo de resolução de seus problemas de negócio.

Segundo Gabriel Paiva, gerente de Planejamento Estratégico e Marketing da Sodexo On-site Brasil, é enriquecedor fazer parte de um projeto como este, que, ao mesmo tempo que desenvolve a aprendizagem, capacita e forma, a partir da experiência corporativa, os colaboradores do futuro. “Acreditamos que em um mundo de constante evolução, é fundamental a troca de experiências, que contribui para termos tanto pessoas como organizações mais inovadoras e criativas, habilidades indispensáveis para um desenvolvimento contínuo e crescimento sustentável”, destaca Gabriel.

Insper: foco é aprimorar competências para o mercado de trabalho

Com a nova parceria com o Insper, a Sodexo passa a contar com um grupo de alunos que utilizará uma metodologia estruturada composta por várias etapas, como identificação do problema, análise do fenômeno, análise do processo, plano de ação, execução, verificação e ação, e assim solucionar um problema do negócio, com total confidencialidade.

Durante o programa, eles terão um dia livre, uma vez por semana, para se dedicarem ao desafio real encontrado na companhia e contarão com um mentor, profissional experiente de mercado de outra empresa parceira do Insper, para orientar o andamento do trabalho e apoiá-los em seu processo de desenvolvimento profissional.

“Para nós, do Insper, é excelente contar com a parceria de uma empresa renomada no mercado como a Sodexo. Ter uma empresa desse porte atuando no desenvolvimento de nossos alunos faz toda a diferença. Nosso foco é aprimorar e alavancar competências importantes para o mercado de trabalho como comunicação, pensamento crítico, trabalho em equipe e capacidade de resolução de problemas. Estamos animados com esta parceria!”, menciona Carolina Fouad, gerente do Núcleo de Carreiras do Insper e coordenadora do projeto REP há sete anos.

Sobre a Sodexo On-site Brasil:

Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo – 40 anos só no Brasil – a Sodexo On-Site Brasil é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas que contribuem para o bem-estar e eficiência de diversas organizações e instituições em todo o país. Sustentada nos valores: Espírito de Equipe, Espírito de Serviço e Espírito de Progresso, a trajetória Sodexo é baseada no propósito de melhorar o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Presente em todo o território nacional, opera com uma plataforma global de Food (Alimentação) e FM (Facilities Management) responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho e segurança dos alimentos. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada as melhores soluções, com equipes de profissionais preparados e experientes em diversas áreas de atuação.

Destaques Sodexo On-Site Brasil (dados de 31 de agosto de 2018)

Principais números:
• Opera em mais de 2.100 sites em todo o país;
• 40 mil colaboradores;
• 1,5 milhão de consumidores servidos diariamente;
• Empresa #1 em inovação, de acordo com Ranking 2017 da Fortune 500;
• Líder em seu setor no índice Dow Jones de sustentabilidade pelo 14° ano consecutivo;
• Foi incluída pelo 11º ano consecutivo no Anuário de Sustentabilidade 2108 da RobecoSAM;
• Signatária do Pacto Global da ONU desde 2015;
• Doze vezes eleita como a empresa mais lembrada na categoria Serviços de Alimentação Coletiva pelo Top of Mind RH;
• Premiada oito vezes no Top Hospitalar e cinco vezes entre os 100 Mais Influentes da Saúde;
• Conquistou em 2018, o Selo de Distinção de Serviços de Higiene Hospitalar pelo IQG – Health Services Accreditation;
• Vencedora cinco vezes no prêmio Top Educação;
• Por dois anos consecutivos, é uma das 100 Mais Influentes da Energia;
• Reconhecida pelo Women’s Empowerment Principles 2016;
• Conquistou em 2018 o Selo Paulista de Direitos Humanos & Diversidade;
• Certificada pelo GEEIS, Gender Equality European & International Standard;
• Também faz parte do fórum de empresas e direitos LGBT.

Informações adicionais:
Assessoria de Imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
([email protected])
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
([email protected])”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome