A Sociedade da Água de Monchique lançou recentemente uma inovadora App –  “myMonchique” – disponível para IOS e Android e que “oferece” aos  utilizadores um ambicioso plano de funcionalidades,  associadas a um estilo de vida saudável e mais ecológico. De entre as novidades disponibilizadas pela “myMonchique”, destaca-se o sistema de gamification de incentivo à reciclagem, onde os consumidores são desafiados a registar o momento em que reciclam as garrafas de Água Monchique e a partilhá-lo nas suas redes sociais, acompanhado pelo hashtag #ecoselfie.

Este gesto vai garantir a conquista de pontos que podem posteriormente, e em breve, ser trocados por produtos e merchandising na webstore Monchique e que indexam um ranking nacional do top 100 “recicladores”, e respetiva atribuição de “selos” digitais partilháveis nas redes sociais.

O controlo e critério da atribuição de pontos irão estar associados ao cruzamento conjuntivo de dois fatores: a introdução via APP, de código (único) que existirá em cada garrafa, e a geolocalização – estar na proximidade de um ponto de reciclagem reconhecido.

A marca acredita que “esta funcionalidade irá desencadear um novo e inovador movimento nas redes sociais: o #ecoselfie, que irá viralizar a adoção da App ao mesmo tempo que estimulará o ato de reciclagem”, afirma Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.

Além de incentivo à reciclagem, App faz monitorização de hidratação

A App Monchique, para além do incentivo à reciclagem, disponibiliza ainda a função de monitorização de consumo de água com análise de dados e respetivo histórico, com potenciais rewards/pontos no seu cumprimento, um assistente virtual (Aqua) que sugere e aconselha o consumo de água para a manutenção de níveis de hidratação saudáveis, tendo em conta fatores como a meteorologia, a constituição física ou o estilo de vida do utilizador, secção de conteúdos in-app/notificações (FAQs, notícias, dicas, promoções) do universo Monchique, entre muitas outras funcionalidades.

Vítor Hugo Gonçalves revela ainda que “esta é apenas a versão 1.0 da APP myMonchique, pois em breve serão introduzidas mais funcionalidades que irão conectar-se a outras inovações que a marca lançará e que irão surpreender o mercado”, afirma. 

O lançamento da “myMonchique” surge integrado no ambicioso plano de investimentos e de inovações, iniciado pela empresa em finais de 2019, suportado em três grandes vetores: inovação, sustentabilidade e diferenciação.

Esta operação envolveu, entre outros, a remodelação e modernização das linhas de engarrafamento, o rebranding da marca e o desenvolvimento de um novo packaging, com alargamento da gama disponibilizada ao mercado em termos de tara e de materiais.

LEIA TAMBÉM: Água Monchique investe 8,5M€ e projeta forte plano de crescimento

Até ao final do mês de agosto, e em linha com o que são as exigências do consumidor e as tendências de mercado, de que faz parte o incentivo à reciclagem, vai ser possível adquirir Água Monchique em embalagem de vidro (0,75 e 0,375).

A “myMonchique” está a ser desenvolvida em parceria com a tecnológica portuguesa Quantum Leap.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Dina Coelho (Ass. Comunicação:) – 918788654

[email protected]

FONTESociedade da Água de Monchique
Artigo anteriorThe Campus Open: torneio da Federação Portuguesa de Padel acontece no Algarve
Próximo artigoBolsas de investigação: cientistas de Coimbra contemplados com quatro milhões de euros
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".