“Houses of Portugal – Value & Style”: 22 projetos com valor e estilo em livro

A APCMC e a APEMIP destacam na obra 22 projetos contemporâneos da arquitetura portuguesa donde ressalta o saber fazer e a excelência da construção nacional, com o intuito de projetar o imobiliário fora de portas.

0
360
houses of portugal
Obra destaca moradias, hotéis, museus, infraestruturas...

Com os mercados prioritários de França, Dubai, Inglaterra e Brasil na mira, mas sem perder de vista todos os demais, a fileira do imobiliário e dos materiais de construção portugueses dispõe de um novo aliado promocional, desta vez sob a forma de livro. Dá pelo nome “Houses Of Portugal: Value & Style”, precisamente a designação do projeto da Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção(APCMC) e da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) que visa incrementar a notoriedade e os negócios do setor além-fronteiras, junto promotores imobiliários e potenciais novos residentes.

São, como se fundamenta na nota introdutória da obra (bilingue), cerca de 100 páginas que permitem um vislumbre sobre «como nas urbes, ou na sua envolvência, os portugueses veem e fazem as suas novas casas – de cultura, de ciência, de lazer ou… simplesmente para viver», na atualidade.

houses of portugal style and value
Obra é ilustrada por conhecidos fotógrafos lusos

A edição abre janelas sobre as “pontes” que a construção civil lusitana está a suspender «entre o edificado histórico e as volumetrias emergentes pensadas para as novas dinâmicas» citadinas, mas não esquece os projetos diferenciadores longe das metrópoles, idealizados para outros usos.

A escolha de obras feita mostra como o País está a inovar nas técnicas e nas tecnologias ao serviço da construção, inclusive na “pegada verde” do setor, tendencialmente mais sustentável no patamar ambiental.

A APCMC e a APEMIP acreditam, como se pode ler na introdução, que «este livro constituir-se-á como um embaixador privilegiado de Portugal junto de promotores, investidores e prescritores que em todo o mundo procuram qualidade e diferenciação, nos domínios da arquitetura, da engenharia, do imobiliário e dos produtos de construção».

Houses Of Portugal: Value & Style viaja pelo País e para fora dele

Segundo a APCMC, o Livro de Prestígio tem merecido, por parte das diversas personalidades distinguidas com a sua oferta, «os maiores elogios e algumas manifestações de surpresa e admiração com a qualidade dos edifícios e a diversidade dos estilos e soluções construtivas, destacando a beleza das reabilitações, a modernidade das soluções arquitetónicas e os exemplos de integração no património cultural e no meio ambiente», nas palavras de José de Matos, secretário-geral.

Profusamente ilustrada, graças à objetiva de conhecidos fotógrafos portugueses, a obra tem a assinatura editorial e gráfica da DESIGNARTE – Brand Activation e é uma das peças de comunicação que a fileira está a usar na presença em feiras internacionais consideradas estratégicas, no âmbito do programa Houses Of Portugal: Value & Style.

Depois da participação no International Property Show, no Dubai (Emirados Árabes Unidos), no Salon de L’Immobilier et du Tourisme, em Paris, e na Convenção SECOVI 2018, em S. Paulo, segue-se o Reino Unido, em 2019.

De Leixões aos Açores…

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, o Hotel Vincci Porto, as Snake Houses e Ecohouses do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, a Casa Godiva, o Ecorkhotel Suites & Spa, a Casa em Guimarães, o Palácio dos Condes de Murça, o Cella Bar, a Pousada de Lisboa, o Passeio das Cardosas, o Parque Tecnológico de Óbidos, o 8 Building, a Casa Cabo de Vila, o Ozadi Heart & Soul Tavira Hotel, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, o L’And Vineyards Resort e L’And Hotel, o Chalé das Três Esquinas, o Edifício Ópera LX, a Quinta do Paço do Lumiar, o Gomos Building System, o Edifício Monchique e os Terraços de Bragança são os 22 empreendimentos em destaque.

«É uma amostra pequena. Mas seria-o sempre face à proliferação de bons exemplos», explica-se nas notas iniciais do livro, que evidencia a qualidade da «nova linguagem arquitetónica e construtiva que está a redefinir o desenho e a imagem do Portugal cosmopolita. Intramuros e fora deles», com a ajuda de arquitetos de renome mundial «a servir de veio à harmonização do antigo com o novo», de norte a sul do País.

Alberto Moreira
Assessoria de Imprensa
937033588
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome