grupo prysmian
Aposta do Grupo Prysmian passará por fabricar cada vez mais ‘cabos verdes’: recicláveis e feitos com materiais reciclados

O rio Douro serviu de cenário ao evento do Grupo Prysmian, que celebrou os 80 anos de ligação a Portugal num ambiente de festa. O acontecimento da passada quinta-feira (25 de maio) contou com a presença de 200 convidados, rendidos à capacidade de surpreender da Prysmian, desde o primeiro até ao último minuto.

E rio acima, numa embarcação providenciada para o efeito, rumaram clientes, funcionários, representantes associativos e de organismos públicos, para marcarem presença numa festa elaborada ao pormenor. Desde logo, e ao leme da cerimónia,  Alberta Marques Fernandes elogiou a escolha do local, com o Douro a espreitar  e o crescimento orgânico de uma multinacional que «pega no que existe e melhora».

Visitas do passado ao futuro do Grupo Prysmian

A história do Grupo Prysmian fala por si.  A capacidade de inovar e a presença global fazem da Prysmian um parceiro de negócios à escala mundial.  Um reconhecimento bem visível em muitos dos rostos que estiveram presentes neste importante acontecimento do setor dos cabos elétricos e telecomunicações, onde se olhou para o passado, mas com os olhos postos no que será o futuro do grupo.

O evento  foi pautado por uma cadência de  episódios significativos, com o foco nas pessoas e na ligação à empresa.  Gerações inteiras da mesma família passaram pela fábrica.  Alguns colaboradores  estão agora a dar os primeiros passos na empresa. E  há quem tenha tido o primeiro e único emprego nesta fábrica.

Jordi Calvo, diretor-geral Ibérico da companhia, anunciou para Portugal investimentos  a concretizar nos próximos meses, para aumentar a competitividade da fábrica, localizada em Morelena, Sintra. «Estamos totalmente comprometidos com a transição energética, referiu.

LEIA TAMBÉM: Dedalo.Tech escala construção e engenharia em altura com sistemas de andaimes inovadores

Um dos momentos altos do evento foi a realização de uma mesa-redonda, onde se falou dos principais temas do setor. Pedro Godinho, responsável do desenvolvimento de negócios da E-Redes, Nuno Pinto, CCO Portugal & Angola da Prysmian Group e João Amaral, CTO & Country Manager da Voltalia, foram os especialistas que marcaram presença  para debater as estratégias da luta contra as alterações climáticas e a necessidade de levarmos  a efeito a transição energética e a digitalização.

Mural alusivo aos 80 anos da ligação a Portugal

Da parte da Prysmian, Nuno Pinto reforçou o comprometimento do Grupo num futuro mais verde. «A nossa aposta passará por fabricar cada vez mais ‘cabos verdes’: recicláveis e feitos com materiais reciclados.  Mais seguros e ecológicos, com embalagens sustentáveis», projetou o CCO Portugal & Angola.

Por último, todos foram convidados escolher um cabo, com uma cor que simbolizasse um valor e o colocassem no Mural alusivo aos 80 anos da ligação a Portugal, para memória futura. «Somos uns energéticos octogenários. O meu desejo é que  daqui a muitos anos ainda nos lembremos deste momento» finalizou Marcello del Brenna, CEO South Europe do Prysmian Group.

Sobre o Grupo Prysmian:

O Grupo Prysmian tem uma arquitetura multimarca composta por uma marca corporativa forte que representa toda a organização. É a marca sob a qual são realizadas todas as iniciativas corporate. Com mais de 140 anos de experiência, emprega 29.000 trabalhadores em mais de 50 países e detém 112 centros produtivos. Opera através das marcas General Cable, Draka e Prysmian, em múltiplos ambientes industriais e âmbitos de negócio.

A cada ano, fabrica milhares de quilómetros de cabos subterrâneos e submarinos, sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica, além de cabos de média e baixa tensão para setores de infraestrutura e construção. Também produz uma linha completa de fibras óticas, cabos de cobre e sistemas de conectividade para transmissão de voz, vídeo e dados para o setor das telecomunicações. Visite em www.prysmiangroup.com.

Informações adicionais:

Lidia Ruiz, Iberia Marketing & Communication Manager

E: [email protected]

FONTEGrupo Prysmian
Artigo anteriorDouro Wine City: Régua celebra o vinho de 8 a 11 de junho
Próximo artigoCombate a incêndios: IEP apresenta nova plataforma
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome