Glassberries Design Awards distingue alunos de Design Industrial da UBI

Três estudantes do curso de Design Industrial da Universidade da Beira Interior viram premiadas as garrafas desenvolvidas para a edição deste ano do concurso internacional Glassberries Design Awards.

0
118
glassberies design awards
Glassberries Design Awards desafiava os estudantes a criar um recipiente de vidro para bebidas que integrasse um acessório de cortiça

A participação dos alunos de Design Industrial da UBI – Universidade da Beira Interior no concurso internacional Glassberries Design Awards voltou a ser marcada pelo sucesso. Três estudantes deste curso de 1.º Ciclo/Licenciatura viram premiadas as garrafas desenvolvidas para a edição deste ano.

Rebecca Rebeschini, com o trabalho GO Hydrate, venceu a categoria “Amorim Selection”, enquanto Patrícia Calvário, autora de OneHand, e Duarte Raposinho, que concorreu com o projeto Goals, receberam os prémios “Customer Selection”.

Este ano, o Glassberries Design Awards, organizado pela BA Vidros, desafiava os estudantes a criar um recipiente de vidro para bebidas que integrasse um acessório de cortiça para incentivar um estilo de vida sustentável.

Os estudantes da UBI deram respostas criativas, mostrando capacidade de aplicar conhecimento numa das grandes preocupações da atualidade: a sustentabilidade.

Glassberries Design Awards avaliou propostas de alunos de quatro países

Rebecca Rebeschini criou uma garrafa prática e leve, que se adapta perfeitamente a qualquer lugar, inspirada nas gotas de água. Incorpora essas formas em textura detalhada e tem uma base e uma alça de cortiça para melhor transporte e segurança ao pousar.

A garrafa de Patrícia Calvário, premiada com o “Costumer Selection Coca-Cola”, facilita o consumo de líquidos para condutores que se encontram em filas de trânsito. Pode ser manuseada com apenas uma mão e tem um acessório de cortiça que serve de suporte para colocar o recipiente na porta do carro.

Duarte Raposinho, que recebeu o “Costumer Selection Super Bock”, usou a cortiça para criar um indicador personalizado da quantidade de líquido que o utilizador pretende beber, além de lhe facilitar a aderência à garrafa.

Todos estes trabalhos foram desenvolvidos na Unidade Curricular de Design de Produto 4 e foram orientados pelos docentes Teresa Filipe e Fábio Pereira. A participação da UBI no concurso teve a coordenação do docente Afonso Borges.

Participaram nesta edição dos Glassberries Design Awards alunos de instituições de Ensino Superior de Portugal, Espanha, Polónia e Roménia.

A entrega de prémios decorreu no dia 12 de junho, na Casa da Música, no Porto.

Mais informação sobre o concurso em: https://glassberriesawards.com/ .

Informações adicionais:
Gabinete de Relações Públicas
Universidade da Beira Interior
Contactos: [email protected] | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome