gestao de housekeeping
Sistema de gestão de housekeeping promove a eficiência digitalizando e automatizando processos manuais

O RoomRaccoon, um dos principais sistemas de gestão de hotéis All-in-one, anunciou a expansão da sua plataforma cloud-based com o lançamento de uma ferramenta de gestão de housekeeping totalmente integrada, o RaccoonHousekeeping.

O novo software de gestão de housekeeping desempenha um papel fundamental no suporte aos hoteleiros ao simplificar as operações diárias e a melhorar a comunicação da equipa de limpeza através de inovadoras funcionalidades, como a mobile view app e o painel de controlo.

“Sendo nós mesmos hoteleiros, entendemos absolutamente a importância da inovação”, diz Tymen van Dyl, CEO e cofundador da RoomRaccoon. “Estamos constantemente a trabalhar para que o nosso sistema possa adaptar-se às crescentes necessidades dos hoteleiros e dos seus hóspedes, e estamos entusiasmados em apresentar o RaccoonHousekeeping às empresas de alojamento independentes em Portugal.”

Sistema de gestão de housekeeping promove a eficiência

O inovador sistema de gestão de housekeeping promove a eficiência digitalizando e automatizando processos manuais. Os hoteleiros podem organizar e atribuir tarefas em tempo real, acompanhar o status dos quartos e melhorar a comunicação da equipa com a visualização móvel. As principais características são:

Feedback em tempo real. Com feedback em tempo real, os hoteleiros estão sempre a par da condição do quarto e podem alterar as atribuições feitas à equipa com facilidade. Podem atribuir tarefas, adicionar notas para instruções específicas, definir limites de tempo de tarefas e monitorizar o desempenho individual.

Tarefas inteligentes para housekeeping. Os hoteleiros podem poupar tempo ao agendar regras de tarefas inteligentes, que atribuem automaticamente tarefas de limpeza e manutenção diárias, semanais, mensais ou sazonais.

Relatórios e previsões. O RaccoonHousekeeping oferece um relatório exclusivo de previsão de limpeza que antecipa os próximos requisitos de housekeeping. A visão geral mostra os check-ins, estadias e check-outs para reservas atuais e futuras.

Mobile view app. A app Housekeepers Mobile View é a maneira perfeita de acompanhar uma equipa em movimento. A equipa pode trabalhar com muito mais eficiência ao melhorar a sua comunicação e ao ter acesso em tempo real às tarefas, relatar o seu progresso e notificar os supervisores sobre as inspeções necessárias com o simples toque de um botão.

Solução facilita muito a comunicação com as equipas através de uma app

“A melhor parte do RaccoonHousekeeping é que ele está totalmente integrado com a nossa interface existente”, diz Amor de Wilde, Gestor de Produto do RaccoonHousekeeping. “Como o nosso sistema é cloud-based, os hoteleiros podem gerir a sua equipa a partir de qualquer lugar e a qualquer momento.”

Adriaan Liebetrau, Diretor Geral da MINT Hotels, África do Sul, que se juntou ao programa piloto no início deste ano, partilhou que “o serviço de limpeza é uma parte crucial de qualquer operação hoteleira e é o maior ponto de contato para qualquer hóspede. Na verdade, pode determinar toda a experiência do hóspede. Liderar uma grande equipa de housekeeping com múltiplas tarefas no MINT Hotels agora tornou-se mais simples com uma única solução – o RaccoonHousekeeping. O sistema facilita muito a comunicação com a nossa equipa através da aplicação móvel, onde posso atualizar tarefas com o clique de um botão. Isto poupa-me várias interações entre departamentos para garantir que os quartos estejam prontos para a chegada dos hóspedes.”

LEIA TAMBÉM: Prémio Nacional de Reabilitação Urbana: Hotel M.Ou.Co. alcança distinção

Maria Gouveia, Country Manager do RoomRaccoon Portugal, enfatiza a importância de atualizar sistemas desatualizados para atender às crescentes expectativas dos hóspedes. “Gerir uma equipa de housekeeping pode ser um processo muito manual – especialmente se ainda trabalha à maneira antiga, com papel e telefone. Ao implementar o nosso sistema de gestão de housekeeping, os hoteleiros podem impressionar os hóspedes com eficiência operacional e dedicar mais tempo a outras tarefas que geram receitas, como por exemplo, optimizar o sistema de upselling.”

Além do software de gestão de housekeeping, o premiado HMS do RoomRaccoon é muito completo, com sistemas centrais e funcionalidades integradas. Inclui um PMS, Channel Manager e Motor de Reservas, assim como ferramentas de Yield Management, upselling automatizado, contabilidade automatizada, check-in online, comunicação automatizada com os hóspedes, processamento de pagamentos e muito mais.

“Um dos maiores benefícios do sistema RoomRaccoon é a automatização de processos e operações. Com a crescente dificuldade dos hotéis na contratação de novos funcionários após a pandemia, um sistema como a RoomRaccoom poderá contribuir para a optimização da operação interna dos hóteis”, refere Maria Gouveia.

SOBRE A ROOMRACCOON:

O RoomRaccoon é um software de gestão de hotéis tudo-em-um líder de mercado e utilizado por milhares de alojamentos independentes em todo o mundo. Fundada, em 2017, pela proprietária de hotel Nadja Buckenberger e pelo empresário de tecnologia Tymen van Dyl, a plataforma holandesa é cloud-based e inclui um PMS, um Channel Manager e um Motor de Reservas com funcionalidades que promovem a eficiência das operações nos hotéis e aumentam significativamente a experiência do hóspede. A RoomRaccoon tem dez escritórios em vários países: Holanda, região DACH, África do Sul, Portugal, Itália, Croácia, Espanha, França, América do Norte e Reino Unido. Hoje, mais de 1600 propriedades em 54 países estão equipadas com a plataforma poderosa e inovadora do RoomRaccoon. Em 2020 e 2021, o RoomRaccoon foi premiado como o melhor sistema de gestão de hotéis do mundo no HotelTechAwards

Gabinete de Imprensa:

Lindsay Krause, PR & Digital Outreach Manager, RoomRaccoon

E | [email protected]

T | +27 21 518 1129, Ext 161

FONTERoomRaccoon Portugal
Artigo anteriorCasas de madeira Vs alvenaria: 7 razões para fazer a escolha certa
Próximo artigoCaves de Vinho do Porto da Sogevinus com dupla distinção nos prémios “Traveller ́s Choice 2022”
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome