Genética Médica: CGC Genetics é o 1.º laboratório privado português acreditado

Reconhecido internacionalmente no diagnóstico de doenças genéticas, o CGC Genetics é agora o 1.º laboratório privado português a receber acreditação em genética médica. Uma distinção atribuída pelo IPAC - Instituto Português da Acreditação.

0
188
genetica medica
O CGC Genetics é o laboratório privado de genética médica mais antigo de Portugal

A acreditação recebida baseia-se no padrão internacional ISO 15189, usado para avaliar laboratórios clínicos em todo o mundo. Desta forma, são assim certificadas, a todos os níveis, as competências técnicas e as boas práticas levadas a cabo pelo CGC Genetics, o laboratório privado de genética médica mais antigo de Portugal.

Para a atribuição desta distinção, o IPAC avaliou todos os componentes do laboratório que afetam a produção de dados relacionados com os testes e consequentemente com os resultados. Por este processo, a acreditação de laboratórios dá aos clientes a garantia de qualidade e competência, pelo elevado grau de exigência inerente ao normativo.

Genética médica: apenas cinco laboratórios privados

Nos últimos anos, o CGC Genetics efetuou vários investimentos na ordem dos três milhões de euros, entre os quais em equipamentos de última linha de “New Generation Sequencing” (NGS), que permitem num único teste sequenciar um gene, vários genes ou o exoma completo. Uma tecnologia que proporcionou um avanço significativo na capacidade de diagnóstico genético ao encurtar prazos e diminuir custos.

Para a CEO do CGC Genetics, Purificação Tavares, esta “acreditação assume-se como o corolário de todo o investimento. Sempre tivemos elevada competência técnica, mas agora, com esta acreditação, podemos demonstrá-la para lá de qualquer subjetividade”.

De salientar que em Portugal existem apenas cinco laboratórios de genética médica privados.

Sobre o CGCGenetics:
Fundado em 1992, o CGC Genetics é um dos principais laboratórios europeus de Genética Clínica Europeus e líder em testes de Genética Médica em Portugal. O CGC Genetics, com sede no Porto, reforçou o seu investimento com instalações em Lisboa, nos EUA (Newark) e em Espanha (Madrid), recebendo amostras para testes genéticos de todo o mundo, desde Hospitais, nacionais e internacionais, públicos e privados, bem como clínicas, companhias de seguros e universidades. Usando tecnologias de vanguarda e uma rigorosa política de qualidade, o CGC Genetics tem, além de um departamento clínico com 6 Médicos Especialistas em Genética Médica, mais de 80 Geneticistas altamente qualificados divididos por 5 áreas laboratoriais diferentes: Genómica Clínica, Diagnóstico Molecular, Citogenética,
Rastreio Pré-natal e Anatomia Patológica que oferecem mais de 4.000 testes genéticos de rastreio e diagnóstico prénatal, hematologia, oncologia, neurologia, oftalmologia, cardiologia, medicina preventiva, doenças comuns e raras, farmacogenética/ensaios clínicos. Dispõe de ampla experiência em array CGH, painéis NGS e Exoma Clínico,
analisado e interpretado com integração clínica.

Para mais informações contactar:
Cátia Neves
YoungNetwork Consultant
Tel.: +351 22 618 04 51
Tlm.: +351 91 677 86 65
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome