Freiheit.com reuniu com 50 engenheiros portugueses em evento de recrutamento

A iniciativa faz parte da atual campanha de recrutamento “Hackers wanted”, da empresa de software alemã.

104
freiheit.com
Cerca de 50 candidatos participaram na iniciativa da Freiheit.com e conheceram os seus potenciais futuros colegas

A empresa de software alemã freiheit.com organizou o seu primeiro evento de recrutamento, o HackerX, nas suas instalações de Lisboa, no LACS, em 21 de novembro de 2019. A iniciativa faz parte da atual campanha de recrutamento “Hackers wanted”, que apresenta engenheiros de software com alto nível de formação e que trabalham na freiheit.com, depois de formados nas melhores universidades do mundo, tais como ISCTE Lisboa, IST Lisboa, KIT Karlsruhe, WWU Münster e ETH Zurich.

Cerca de 50 candidatos participaram no acontecimento e conheceram os seus potenciais futuros colegas, bem como a equipa da freiheit.com de Hamburgo, que participou remotamente por vídeo. O HackerX terminou no terraço do LACS, numa atmosfera de relaxamento.

Para Claudia Dietze, fundadora e diretora-geral da freiheit.com, o “evento foi um enorme sucesso“. “Nas reuniões individuais frente a frente, antes das intensas entrevistas técnicas, pudemos ligar-nos diretamente com as pessoas que poderão juntar-se à nossa equipa. E pudemos dar-lhes uma ideia de quem somos: uma empresa de engenharia alemã única, inovadora e altamente qualificada.” Claudia acrescenta: “Somos verdadeiros pioneiros da Internet, enfrentando problemas novos e interessantes a todos os momentos. Muitas vezes, criamos coisas que ninguém construiu antes. Nas últimas duas décadas, temos vindo constantemente a reinventar-nos e a melhorar-nos . O autoaperfeiçoamento e a aprendizagem estão profundamente arreigados no nosso ADN e na personalidade de todos os membros da equipa”, explicou a responsável.

Freiheit.com em Lisboa desde 2018

Para jovens engenheiros, o evento de recrutamento HackerX da freiheit.com ofereceu a oportunidade única de se encontrarem com a bem conhecida pioneira da Internet. Em entrevistas rápidas, os candidatos tiveram a oportunidade de contar as suas histórias e de descobrir mais sobre a cultura da empresa e o seu trabalho recente – incluindo projetos para a Mercedes Benz, Volkswagen, Engel & Völkers e METRO Cash & Carry.

Em novembro de 2018, a freiheit.com abriu um escritório em Lisboa que está em constante crescimento. Contratando os melhores alunos diretamente da universidade ou da sua primeira experiência profissional, a empresa desenvolve-os ativamente para se tornarem engenheiros de software completos.

Sobre a empresa:

A freiheit.com (freiheit = liberdade) é uma empresa de software alemã com sede em Hamburgo, na Alemanha. Fundada em 1999, a pioneira da Internet é especializada na construção de plataformas de software de larga escala para os que são alguém na economia europeia. Juntamente com os seus clientes,150 engenheiros de software altamente qualificados desenvolvem produtos digitais inovadores, alavancados pelo potencial da ciência de dados e aprendizagem de máquina. Os clientes incluem a Mercedes Benz, Volkswagen, Engel & Völkers e METRO. Em novembro de 2018, a freiheit.com abriu o seu novo escritório em Lisboa.




Contacto de imprensa:
CREAM COMMUNICATION
Bettina Leutner
[email protected]
+49 40 401131010

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome