freedom finance

Com o fim das comissões e a aceleração da transformação digital, os mercados e as suas fronteiras estão cada vez mais diluídos. Neste contexto, a Freedom Finance Europe, corretora online para a negociação de títulos, anuncia a sua entrada no mercado nacional, com uma plataforma online simples e de acesso fácil – a Freedom24, e com toda uma equipa de especialistas que fornecem todas as análises necessárias para a decisão mais sustentada dos investidores.

A entrada em Portugal neste momento, deve-se à estratégia de expansão e crescimento da marca a nível europeu, mercado que não abrandaram com a pandemia.

A especialista em IPO (Oferta Pública Inicial) dá assim os primeiros passos no nosso mercado, oferecendo IPO como uma oportunidade tanto para investidores de longo prazo quanto para os que estão interessados em obter ganhos mais rápidos e a partir de investimentos mais baixos. A marca pretende oferecer aos investidores portugueses a possibilidade de rentabilizarem os seus investimentos em empresas e ações norte-americanas (além das europeias), anteriormente apenas disponíveis para grandes investidores, e hoje disponíveis a partir de um valor que começa em 2.000 USD.

Como esclarece Timur Turlov, fundador da Freedom Finance, “Numa IPO típica, as ações pré-IPO têm sido tradicionalmente reservadas a investidores sofisticados ou instituições que têm acesso aos negócios, tendo os investidores mais pequenos de esperar até que a negociação se realize através de um mercado como a NYSE ou a LSE. Hoje em dia, a Freedom Finance já coloca a IPO também dos EUA ao dispor de pequenos e médios investidores portugueses, os quais antes não tinham esse acesso.

Num panorama económico como o atual, esta é uma porta para oportunidades únicas, mas “os investidores precisam olhar cuidadosamente para a empresa antes de investir. As regras de participação são claras: recorra aos peritos, recorra a consultores de confiança como a Freedom Finance, tome a sua decisão, e se a empresa tem sólidos fundamentos e acredita na mesma a longo prazo, então é bom entrar cedo. Mas nunca se esqueça de que está a comprar uma empresa e não a publicidade que a rodeia.”, acrescenta Turlov.

Sobre a Freedom Finance Europe Ltd

A Freedom Finance Europe Ltd é um corretor moderno, dinâmico e fiável que oferece apoio profissional ao cliente, com uma equipa experiente com conhecimentos e perícia nos mercados financeiros europeus e americanos.

A empresa oferece apoio contínuo, fornecendo plataformas e tecnologias robustas de negociação para investimentos de alto desempenho no mercado. Através dos seus traders ou utilizando a plataforma de negociação, os investidores podem obter acesso direto aos mercados bolsistas americano e europeu e a oportunidade de participar em IPO.

A Freedom Finance Europe Ltd. está registada no Chipre a 05.08.2013 sob o número de registo HE324220 e é regulada pela Cyprus Securities and Exchange Commission (CySEC) sob o número de licença CIF 275/15, concedida a 20.05.2015.

Sobre a Freedom24

A loja de ações online, freedom24.com, é um projeto da Freedom Finance Europe Ltd (anteriormente, Freedom Finance Cyprus Ltd), a filial europeia da holding pública Freedom Holdings Corp. (NASDAQ:FRHC).

A sede e os escritórios da holding estão localizados nos EUA, Alemanha, Chipre, Rússia, Cazaquistão, Ucrânia, Uzbequistão. A holding está regulada pela Comissão Americana de Valores Mobiliários (SEC), e a Freedom Finance Europe Ltd (anterior Freedom Finance Cyprus Ltd) está regulada pela Comissão de Valores Mobiliários do Chipre (CySEC). Operamos de acordo com as regras da MiFID II, que é um quadro legislativo com um elevado nível de proteção dos investidores.

Para mais informações:

Sofia Velasco

[email protected] | M: +351 932 101 396

Artigo anteriorFestival de cerveja artesanal no Porto, entre 1 e 5 de setembro
Próximo artigoProcura jogos de tabuleiro educativos para crianças? A Joguiba é o caminho…
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".