Estão abertas as candidaturas ao Fraunhofer Portugal Challenge 2019, um concurso de ideias para estudantes e investigadores. O objetivo do concurso é premiar e impulsionar as melhores ideias desenvolvidas no âmbito de Teses de Mestrado e de Doutoramento, em universidades portuguesas. As candidaturas decorrem até 31 de julho.

Smartphones, saúde, agricultura, países em desenvolvimento, wearables, crowd sourcing, sensores de mobilidade, monitorização de atividade, desporto, segurança, seniores, big data e logística são alguns dos temas preferenciais da iniciativa.

“Remarkable Technology, Easy To Use”

Este concurso procura as melhores ideias nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Multimédia, Inteligência Artificial, Interação Homem-Máquina, entre outros, ou outras Ciências conexas, sustentando a visão do FhP-AICOS: ”Moldar o Futuro, Impactar Vidas”, bem como a sua missão de criar ”Tecnologia Notável, Fácil de Usar”. As ideias submetidas devem refletir o potencial impacto nas áreas científicas atualmente em desenvolvimento pelo centro de investigação, como é o caso da interação homemmáquina, do processamento de informação e da computação autónoma.

Cadidaturas para o Fraunhofer Portugal Challenge deverão ser feitas online

Os candidatos devem preencher o formulário de registo e carregar a apresentação da ideia no site do concurso , tal como é descrito no regulamento. As ideias submetidas devem basear-se numa tese concluída no ano letivo 2017/2018 ou que ainda seja defendida no ano letivo 2018/2019.

O vencedor do concurso será enunciado no Evento de Encerramento do Fraunhofer Portugal Challenge, no dia 30 de Outubro. A sessão inclui a apresentação pública dos melhores projetos selecionados na segunda fase do concurso. As seis melhores ideias vão receber prémios científicos no total de 9.000€, que vão ser divididos em duas categorias (Mestrado e Doutoramento) com 3 lugares cada (1º, 2º e 3º Prémio). Os vencedores poderão ainda ter a oportunidade de receber uma proposta para se juntarem à equipa de investigação do
Fraunhofer AICOS’.

Para mais informações:
Maria Cabral
Tel.:+351 220430300
Email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome