Hotéis IHG dedicam dia 10 de julho ao planeta

Crowne Plaza Porto, InterContinental Lisbon, InterContinental Cascais-Estoril e InterContinental Porto – Palácio das Cardosas assinalam o “IHG Energy Day” com várias ações mais amigas do ambiente.

hotéis ihg
Grupo quer incentivar a reeducação dos comportamentos diários não só de todo o staff do hotéis IHG, mas também dos hóspedes

O grupo IHG lançou o desafio a todas as unidades hoteleiras da marca a nível mundial: dedicar o dia 10 de julho ao planeta, com o “IHG Energy Day”. Desta forma, quatro dos hotéis IHG em Portugal – Crowne Plaza Porto, InterContinental Lisbon, InterContinental Cascais-Estoril e InterContinental Porto – Palácio das Cardosas – não ficaram indiferentes e vão implementar várias ações mais “verdes”.

Ser um hotel de luxo é, cada vez mais, ser um hotel amigo do ambiente. Uma questão bem presente no ADN dos hotéis IHG, que dia após dia fazem avanços significativos em prol do ambiente e da sustentabilidade.

No Crowne Plaza Porto serão realizadas ações de sensibilização junto dos hóspedes, como incentivar a subir as escadas, em vez do uso do elevador, alertar para usufruir ao máximo da luz natural, até porque estamos no verão e os dias são mais longos, ou ter contenção no uso da água. Recorde-se que recentemente a unidade hoteleira optou pela instalação de chuveiros com a tecnologia “Efeito Venturi”, que permite a redução de consumo de água e de energia.

Por seu lado, no InterContinental Lisbon, são mais de quarenta as notas “sustentáveis” partilhadas com a equipa e que vão exigir atenções redobradas no dia de amanhã. Desde pequenos passos, como um maior controlo sobre as temperaturas do calor, ventilação e ar condicionado (reduzir o aquecimento em 1°C pode, por exemplo, economizar até 8% em gás) até ações mais simbólicas, como o momento em que, ao jantar, se vão desligar as luzes durante uma hora.

Pequenas ações dos hotéis IHG destinam-se a staff e hóspedes

Já pelo InterContinental Cascais-Estoril a equipa vai estar focada em retirar o máximo de cartões de eletricidade de quartos desocupados, regular a temperatura do ar condicionado, de forma a estar o mais semelhante possível à temperatura exterior, desligar todas as luzes e televisões dos refeitórios e espaços reservados, quando vazios e manter as portas das câmaras frigoríficas fechadas.

Por fim, o InterContinental Porto também “abraça” a iniciativa ao sensibilizar os hóspedes a reduzirem o consumo de energia nos quartos e ao incentivar o uso das escadas ao invés do elevador. Ações que se juntam, assim, às já iniciadas no ano passado nos hotéis IHG, entre as quais de destacam a alteração de toda a iluminação do Hotel para Led, o investimento em equipamentos energeticamente eficientes, bem como sensores de presença e realização de campanhas de sensibilização entre os colaboradores para racionalização dos recursos naturais.

Pequenas ações mais amigas do ambiente e fundamentais para incentivar a reeducação dos comportamentos diários não só de todo o staff do hotéis IHG, mas também dos hóspedes. Porque ajudar o ambiente é, por vezes, muito mais fácil do que parece. Basta apenas estar alerta.

Sobre o IHG –InterContinental Hotels Group:

IHG (InterContinental® Hotels Group) é uma empresa global com um amplo portfólio de marcas hoteleiras, incluindo InterContinental® Hotels & Resorts, Kimpton® Hotels & Restaurants, HUALUXE® Hotels and Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Hotel Indigo®, EVEN™ Hotels, Holiday Inn® Hotels & Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites® e Candlewood Suites®. A IHG franchisa, aluga, gere ou detém 5.000 hotéis em 100 países. A IHG gere também o IHG® Rewards Club, o programa de fidelização de hotel líder a nível mundial com mais de 90 milhões membros em todo
o mundo.

Para mais informações contactar:
Andreia Martins
YoungNetwork Group
Tel.: +351 22 618 04 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35| E-mail: an************@yo***************.com
Cátia Neves
YoungNetwork Group
Tel.: +351 22 618 04 51 | Tlm.: +351 91 677 86 65| E-mail: ca********@yo***************.com

FONTEGrupo IHG
Artigo anteriorFraunhofer Portugal vai premiar talento universitário português, em concurso de ideias
Próximo artigoModa Mar: estão a chegar os trapinhos mais frescos para o Verão
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".