formação mecatrónica automóvel

Referência nas áreas da formação e do setor automóvel, a ATEC e a Valvoline assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de potenciar a formação e a qualificação dos profissionais de mecatrónica automóvel, incrementar a empregabilidade e valorizar o setor. Desenvolvido para a marcar a diferença, para além da realização de workshops, de programas de apoio e da atribuição de prémios de mérito, o acordo de colaboração inclui um programa de atração e integração de formandas do sexo feminino.

A assinatura deste protocolo é um exemplo de como a colaboração entre uma entidade especializada com know-how técnico em formação, a ATEC, e uma empresa de referência no setor automóvel, a Valvoline, pode servir um objetivo comum – reforçar a qualificação e aumentar a atratividade das saídas profissionais ligadas ao setor automóvel.

Iniciativa prevê um vasto conjunto de medidas de apoio a formandos de mecatrónica automóvel

O acordo envolve a realização de workshops práticos e a disponibilização de materiais técnicos por parte da Valvoline aos formandos de mecatrónica automóvel da ATEC. Inclui, também, programas de apoio a formandos que se encontrem deslocados para frequência de formação, apoio à participação em competições técnicas da área automóvel e atribuição de prémios de mérito aos alunos que se destaquem durante o seu percurso formativo.

Não menos importante, o protocolo entre a ATEC e a Valvoline inclui a dinamização de um programa de atração e integração de formandas do sexo feminino nos cursos de Mecatrónica Automóvel por forma a aumentar a representatividade do sexo feminino em áreas profissionais técnicas.

Para Pedro Oliveira, diretor de formação da ATEC, “este protocolo é importantíssimo para nós. Por um lado, espelha o reconhecimento do nosso trabalho por uma empresa de referência, a Valvoline. Por outro lado, vai-nos permitir encetar outras atividades na atração de novos candidatos e no reforço das qualificações dos nossos formandos.”

Por seu lado, Miguel Martins, Regional Business Manager Valvoline EMEA, considera que “nos dias de hoje, em que a mão de obra especializada é tão escassa, cabe a marcas como a Valvoline envolverem-se em projetos desta natureza, ajudando, neste caso, escolas de renome como a ATEC a estimular os seus alunos a alcançar níveis de excelência. Com a atribuição desta bolsa, pretendemos premiar os formandos da ATEC que se distinguem durante a formação assim como incentivar o incremento de formandas do sexo feminino num ambiente predominantemente dominado pelo público masculina”.

Sobre a ATEC

A ATEC é uma associação sem fins lucrativos que direciona a sua intervenção no âmbito da formação profissional com uma forte componente prática valorizando o “saber fazer”. A atividade assenta em duas áreas: qualificação profissional de jovens e formação para ativos dos diferentes setores de atividade, que tanto pode consistir em oferta formativa promovida pela ATEC, como de formação específica requerida pelas empresas clientes.

About Valvoline Global Operations

Valvoline Global is a worldwide leader in automotive and industrial solutions, creating future-ready products and best-in-class services for partners around the globe. Established in 1866, the company introduced the world’s first branded motor oil and developed strong brand recognition and customer satisfaction ratings across multiple product channels. With sales in more than 140 countries and territories, Valvoline Global’s solutions are available for every engine and drivetrain, including high-mileage and heavy-duty vehicles, offered at more than 80,000 locations. Valvoline Global is powering the future of mobility through innovative solutions for vehicles with electric, hybrid and internal combustion powertrains – and the company will continue to solve for global automotive and industrial challenges as it moves forward. To learn more, visit ValvolineGlobal.com.

Para mais informações

[email protected]

912522070

Artigo anteriorPorto acolhe evento Portugal Home Week
Próximo artigoEspecialista em relacionamentos com dicas para aproveitar o “Ano do Coelho”… de uma forma mais amorosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome