alimentacao-sustentavel
Alimentação sustentável e saudável estão no topo da agenda política e social

Sabia que os flexitarianos já são 42% dos consumidores mundiais em 2020 e que procuram reduzir os alimentos de origem animal por motivos de saúde e sustentabilidade? Ou que 67% dos consumidores já tentam impactar positivamente o ambiente através das suas ações diárias? A alimentação sustentável e saudável estão no topo da agenda política e social, mas a sociedade e a tecnologia ainda não respondem às necessidades reais das famílias.

Até agora! Porque a Clevermeals é a startup pioneira que democratiza o conhecimento e o acesso do consumidor a uma alimentação saudável, positiva e amiga do planeta. A Clevermeals impacta e empodera o consumidor para tornar as suas escolhas de consumo mais saudáveis e sustentáveis.

A Clevermeals nasceu em Portugal no final de 2020 enquanto venture de impacto, porque nunca a nossa alimentação disse tanto sobre quem somos, sobre o nosso ponto de vista ecológico, ético e até sobre o nosso lifestyle.

Em menos de 24 meses já criou o maior hub de conteúdos saudáveis em Portugal, com base na maior rede de parceiros de conteúdos do país, assim como já foi qualificada como Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES), atribuída em exclusivo pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social.

Alimentação sustentável: Clevermeals com mais de 10 mil utilizadores registados

Mais de 10 mil utilizadores registados já são impactados e empoderados pela Clevermeals!

Segundo Nuno Brilha, Founder & CEO da Clevermeals, “hoje vivemos um tempo extraordinário, onde tentamos mudar o paradigma da sociedade, de uma forma global e como nunca até à data. O paradigma clássico do crescimento económico, já não chega. Precisa de ser mais maduro e integrar o bem estar social e ambiental, cruciais à felicidade humana e à sua sustentabilidade enquanto espécie. ​​Na Clevermeals somos pelas pessoas, pelo planeta e pela prosperidade e move-nos o propósito do impacto social positivo através do empoderamento de decisões de consumo mais saudáveis e sustentáveis.”

O consumidor quer saber como ser mais saudável. Quer divertir-se nos momentos passados juntos em torno de uma alimentação sustentável e saudável. Quer saber onde encontrar os melhores produtos, bem rotulados e saber como os cozinhar. Quer fugir da junk food.

LEIA TAMBÉM: Alimentação saudável infantil: APCOI prepara app de realidade aumentada

Mas como? Alimentação saudável é sustentabilidade, mas o objetivo de uma alimentação saudável não é tão simples como parece.

Os alimentos variam muito em nutrientes e energia, o marketing alimentar reforça mitos errados e muitas vezes as escolhas acabam por ser baseadas no sabor e no preço, mais do que na saúde.

As pessoas precisam de contexto e informação para tomar decisões conscientes e equilibradas em relação à sua alimentação, mas a realidade é que muitas pessoas não têm esse conhecimento.

Melhores conteúdos e ferramentas são a resposta

“Os consumidores querem ter mais controlo da sua alimentação e as marcas precisam de os ajudar a tomar decisões confiantes para a sua saúde e a saúde do planeta. Cozinhar é uma tarefa diária a realizar, mas pode tornar-se um fardo mental por isso, na Clevermeals, estamos do lado do consumidor para facilitar-lhe a vida. Só com o melhor conteúdo e tecnologia conseguimos estar sempre presente, ao lado do consumidor, para o apoiar desde a inspiração e planeamento alimentar, até à lista de compras”, conclui Nuno Brilha.

Como apoiar o consumidor nesta viagem? Com conteúdos e ferramentas! Os melhores conteúdos de alimentação sustentável e saudável e as ferramentas digitais que simplificam o dia-a-dia.

A plataforma Clevermeals é composta por três pilares. O Blog é pura inspiração para um lifestyle saudável, para colocar em prática já amanhã. A App reune os criadores, as receitas e as funcionalidades digitais personalizadas com o Livro, Plano Semanal e Lista de Compras. Centenas de criadores como a Iara Rodrigues, Clara de Sousa ou Filipa Gomes e milhares de receitas das principais tribos alimentares. A Loja mostra os novos produtos e os melhores utensílios para uma cozinha ideal e ainda inclui o Diretório que é o guia nacional dos produtores locais e dos produtos sazonais, para uma cadeia de abastecimento mais curta e decisões de consumo mais sustentáveis.

A alimentação sustentável e saudável estão no topo da agenda política e social e finalmente há uma resposta da sociedade e da tecnologia para as necessidades reais das famílias. Tudo num só lugar, sempre sincronizado e ainda por cima de acesso gratuito.

Sobre a Clevermeals:

A Clevermeals é uma startup foodtech que une, literalmente, a alimentação (food) e a tecnologia (tech). Unimos a nutrição e a tecnologia que colocamos ao dispor das famílias para suportar um estilo de vida saudável, positivo e amigo do planeta. Só com conteúdo e tecnologia conseguimos estar sempre presente ao lado do consumir, desde a inspiração até à lista de compras.

Informações adicionais:

[email protected]

FONTEClevermeals
Artigo anteriorFestival União Hip Hop + Reggae anuncia cartaz completo
Próximo artigoPortugal Tech Week, um festival de inovação com dimensão internacional
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome