festival da sardinha
Festival da Sardinha atraiu na última edição cerca de 100 mil visitantes em cinco dias

O Festival da Sardinha, promovido pelo Município de Portimão desde 1985, lidera a lista dos 25 melhores eventos gastronómicos de verão na Europa, elaborada pelo conhecido website de viagens Big 7 Travel e agora divulgada, levando em consideração as sugestões do público, bem como as contribuições da própria equipa editorial.

Segundo os responsáveis por esta lista, para além da boa sardinha assada, de outros petiscos típicos e da animação, com relevo para a música ao vivo, o festival portimonense também permite aos visitantes conhecerem os costumes e tradições locais, designadamente através da reconstituição histórica da descarga da sardinha.

Na última edição antes da pandemia, realizada em 2019, o Festival da Sardinha bateu recordes, atraindo à zona ribeirinha de Portimão cerca de 100 mil visitantes em cinco dias, o que esgotou em várias ocasiões a quantidade de sardinha disponível.

A edição deste ano terá lugar de 3 a 7 de agosto e será antecedida mais uma vez pela reconstituição da descarga de peixe, marcada para 2 de agosto, proporcionando uma viagem ao passado, com trajes, dizeres e meios de transporte de há algumas décadas, e que culminará numa grande sardinhada popular.

Festival da Sardinha disponibiliza mais de mil lugares sentados…

Durante os cinco dias do maior evento gastronómico de verão que se realiza no sul do país, a sardinha assada no pão voltará a ser rainha, acompanhada pela batata cozida e pela salada à algarvia, servida nos diversos restaurantes da zona entre pontes e nas barraquinhas das associações e clubes locais, que disponibilizam mais de mil lugares sentados para degustar este ex-libris gastronómico.

Toda a zona ribeirinha, entre o Museu de Portimão e a antiga Lota, estará repleta de motivos de interesse, do artesanato à doçaria, com muita animação de rua e música, merecendo destaque os artistas nacionais que passarão pelo palco principal: João Leote e Marisa Liz (dia 3); David Fonseca (dia 4); Bárbara Tinoco (dia 5); Wet Bed Gang (dia 6); e David Carreira (dia 7).

LEIA TAMBÉM: Voluntariado em Portimão com plataforma dedicada

Estão, pois, reunidos todos os condimentos para mais um Festival da Sardinha de sucesso, cimentando a prestigiosa distinção atribuída pelo site de viagens Big 7 Travel.

Informações adicionais:

Câmara Municipal de Portimão

Divisão de Informação, Comunicação e Marca

Contacto direto: 282 470 837 / 965 525 031

[email protected]

FONTECâmara Municipal de Portimão
Artigo anteriorFungos aquáticos precisam urgentemente de ser protegidos, alerta estudo internacional
Próximo artigoApartamentos na Avenida da Boavista: Enlight é a nova aposta da Fercopor para o segmento de luxo
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".