expomecanica
O expoMECÂNICA assegurou até ao momento a participação de 214 expositores - distribuídos por três pavilhões da EXPONOR

O expoMECÂNICA – 7.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto marcará o regresso das feiras setoriais do aftermarket automóvel em Portugal. A expressiva adesão do tecido empresarial à maior feira nacional dedicada ao pós-venda espelha a vitalidade do setor. Dos 214 expositores já confirmados, cerca de 51 são estrangeiros, de nove países.

O setor do pós-venda nacional dá sinais de retoma e quer um (re)encontro. A forte presença dos operadores da manutenção, reparação e pós-venda automóvel no 7.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, a acontecer de 15 a 17 de outubro, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, transmite uma mensagem clara de «resiliência e vitalidade do setor», refere José Manuel Costa, diretor da Kikai Eventos, o organizador de mais uma edição do certame. 

O aftermarket automóvel foi uma das atividades que se manteve sempre ativa e resiliente, assegurando que as cadeias de fornecimento não fossem interrompidas, de forma a garantir a mobilidade e a segurança das viaturas de todos os portugueses, incluindo, e sobretudo, aqueles que se encontravam na linha da frente, em matéria de saúde.

Com as metas organizacionais muito perto de atingirem os números da última edição, o expoMECÂNICA 2021 será «um lugar seguro para visitar e fazer negócios», garante a Kikai Eventos, que tem um plano de contingência detalhado e aprovado pela Direção Geral da Saúde (consulte em www.expomecanica.pt Informações COVID-19).

A feira assegurou até ao momento a participação de 214 expositores – distribuídos por três pavilhões da EXPONOR, ocupando 16 mil metros quadrados, quase a totalidade da área expositiva disponível. E ainda faltam quatro semanas para abrir portas…

A Organização está confiante de que o evento chegará à dimensão do ano anterior e poderá ainda incrementar o número de participações (até aos 225 expositores). Para tal, muito está a contribuir a presença estrangeira. São 51 expositores internacionais, de oito países, maioritariamente oriundos da Espanha (34), Itália (9), Turquia (2), seguidos de uma representação da França, da Alemanha, da Bélgica, do Reino Unido, da Letónia e do Luxemburgo.

Uma das primeiras feiras profissionais em Portugal e Europa (ainda) em pandemia

A presença de operadores internacionais no expoMECÂNICA 2021, salienta José Manuel Costa, «só por si, já é revelador de que estamos perante um setor de atividade importante, que sabe estar a altura dos grandes desafios. Fica, mais uma vez, bem vincado que o expoMECÂNICA é uma referência no aftermaket em Portugal».  

A 7.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto assinalará o regresso certames setoriais do pós-venda em Portugal.  Será umas das primeiras feiras a realizar em território nacional e na Europa. A Organização mantém-se alinhada com o setor e acredita numa melhoria no mercado, fruto do processo em curso de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

LEIA TAMBÉM: Seguro automóvel fica até 60% mais caro se for pago mensalmente

«Apesar de um longo período de incertezas, continuamos sempre a trabalhar na sétima edição da feira.  Queremos apresentar mais e o melhor para os nossos expositores, devolvendo a confiança que sempre depositaram em nós. Queremos ser inspiração para o setor de eventos poder regressar, em segurança, à normalidade», refere Sónia Rodrigues, a diretora comercial do expoMECÂNICA.

Eina Training é uma das novidades

A menos de duas semanas da inauguração (15 a 17 de outubro), a Organização prepara com os principais intervenientes do mercado uma certame mais qualificado, com uma forte aposta na formação, no debate e na componente digital.  

Nas áreas da formação e do debate, a feira vai continuar a oferecer aos visitantes as suas mais emblemáticas iniciativas (o DEMOTEC by CEPRA, o ciclo de palestras do Expotalks e o Plateau TV), mas há novidades.

O novoprograma Eina Training, com a assinatura da Eina, transportará para dentro da feira mais um aliado tecnológico para os profissionais do aftermarket.

Este modelo de formação técnica no local trará cenários da vida real, diagnósticos e reparações, para que o profissional reparador possa lidar com o seu dia-a-dia com mais sucesso, ajudando a cimentar o seu futuro na indústria.

LEIA TAMBÉM: GPS para Quads e ATV: Garmin entra no desporto automóvel com Tread

Serão realizadas mini-formações com uma duração de cerca de 30 minutos, numa viatura preparada para o efeito, na qual serão provocadas avarias para simular práticas e expor a matéria a tratar. Será seguramente um espaço concorrido da feira, que oferecerá a cada sessenta minutos uma formação ou demonstração.

Ainda de referir que a Exposição de Miniaturas e Clássicos, que voltará, pela terceira vez consecutiva, a marcar presença.

Consulte em www.expomecanica.pt todo o cartaz de atividades do 7.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto.

Ficha Técnica:

expoMECÂNICA 2020 – 7.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto

Organização: KiKai Eventos

Data: de 15 a 17 de outubro

Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto (Pavilhões 3, 4 e 5)

Horário: das 10 às 20 horas, na sexta-feira; das 10 às 21 horas, no sábado; e das 10 às 19 horas, no domingo

Em exposição: Peças & Sistemas; Tecnologias de Informação & Gestão; Estações de Serviço & Lavagem; Reparação & Manutenção; Acessórios & Customização

Perfil do visitante: O expoMECÂNICA é um salão profissional. O acesso faz-se mediante convite e os profissionais devem credenciar-se antes da sua visita. É interdita a entrada a menores de 14 anos.

Apoios: Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA),Associação Nacional dos Profissionais e Empresas do Ramo Automóvel (ANPERE), Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel (CEPRA), Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA), Asociación Autónoma de Empresarios de Talleres de Reparaciones de Vehículos de la Provincia de Pontevedra (ATRA), Asociación Provincial Reparación de Vehículos de La Coruña (APTCOR), Asociación Provincial de Talleres de Reparación de Vehículos de Ourense (ATAVE), Asociación Provincial de Reparación y Venta de Automóviles y Recambios – Lugo (APREVAR) e  Asociación de Talleres de Santiago (ARA).

Media partners: Turbo Oficina, Turbo Oficina Comerciais, Jornal das Oficinas, Revista dos Pneus, Revista PósVenda, Revista PósVenda Pesados, AutoAfterMarketNews, Velocidade Online, SAPO, AutoPos, Infocap, Mundo Recambio y Taller, RevistaPosventa,Vida Económica – Suplemento da ARAN, Revista da ANECRA, Revista Eurotransporte, Eurotransporte TV, Revista Pesados & Mercadorias, IPCM Ibérica, Jornal de Notícias, Correio do Minho, La Voz de Galicia, Jornal Record, TSF, Antena Minho, RFM, Rádio Comercial e Rádio COPE Vigo.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Sandra Lima ● 916921689 ● Alberto Moreira ● 937033588
[email protected][email protected][email protected]

FONTEKikai Eventos / Expomecânica
Artigo anteriorEnfermagem da Universidade Católica no Porto entre as melhores a nível mundial
Próximo artigoPatchwork: A arquitectura de Jadwiga Grabowska-Hawrylak patente no i3S
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome