expomecanica
Expomecânica 2020 abrirá portas com um global de 24 mil metros quadrados expositivos

A edição de 2020 da montra maior do pós-venda automóvel nacional, o expoMECÂNICA – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, já rola e a carga é ainda mais pesada. Tudo porque, com os olhos postos em abril (17 a 19), na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, a exposição tem às costas mais um pavilhão.

O novo crescimento reflete, diz a Kikai Eventos, o organizador, o «dinamismo do aftermarket português e a aposta que o tecido empresarial faz na sua feira de negócios de referência», segundo José Manuel Costa, diretor-geral.

A 7.ª edição do certame apresentar-se-á aos profissionais do setor, assim, com um total de quatro pavilhões. Há dois anos eram apenas duas naves no recinto de feiras da Associação Empresarial de Portugal.

122 expositores já ocupam 50% do expoMECÂNICA

Daqui a sete meses, o expoMECÂNICA abrirá portas com um global de 24 mil metros quadrados expositivos – mais 8.000 m2 do que no ano transato -, com as últimas novidades em soluções para os segmentos de Peças e Sistemas, Reparação e Manutenção, Tecnologias de Informação e Gestão, Estações de Serviço e Lavagem, e, por último, Acessórios e Customização.

A campanha comercial arrancou há sensivelmente 90 dias, mas, no papel, o desenho do acontecimento exibe atualmente 50% do espaço reservado. Graças a 122 operadores económicos do pós-venda automóvel que já confirmaram a respetiva participação.

«Em termos homólogos, alocámos até esta altura cerca de 75% do espaço do Salão de 2019. E não lançamos ainda o expoMECÂNICA para potenciais novos expositores. Para além disso, é gratificante dizer que contamos já com os mais importantes “players” do setor, o que atesta(rá) a qualidade da edição de 2020», sublinha Sónia Rodrigues, diretora comercial da Kikai.

Empresas de Espanha olham para o expoMECÂNICA como feira-padrão em Portugal

expomecanica 2020A estratégia do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto passa pela criação de valor gradual para o próprio acontecimento e para o pós-venda automóvel nacional. Mas dos planos consta uma internacionalização sustentada, sobretudo no espaço ibérico.

«Pelo número de empresas e associações espanholas que têm participado no expoMECÂNICA, principalmente nos dois últimos anos, podemos falar de uma evidente a aposta dos agentes setoriais do país vizinho numa grande feira do setor em Portugal», nota José Manuel Costa.

Os esforços organizativos viram-se, por isso, também para a fronteira, transcendendo inclusive a componente comercial, dado que têm sido «muito bons» os indicadores de visitantes espanhóis, que «veem o expoMECÂNICA como a feira-padrão do setor» em Portugal, argumenta Sónia Rodrigues.

Atividades paralelas com parcerias de qualidade

As atividades complementares do evento ainda vêm longe, porém certo é que manter-se-ão na mesma linha, com novidades à mistura, como vem sendo hábito nas últimas edições.

A configuração do evento 2020 mantém as atividades chancela da feira, como sejam o espaço de demonstração Demotec, o ciclo de conferências expoTALKS e a iniciativa de debate Plateau TV. A Kikai, no entanto, adianta o «envolvimento de grandes protagonistas do aftermarket» luso nas iniciativas, por forma a incrementar a qualidade das mesmas, na forma e nos conteúdos.

Ficha Técnica:

expoMECÂNICA 2020 – 7.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto
Organização: KiKai Eventos
Data: de 17 a 19 de abril
Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto (Pavilhões 2, 3, 4 e 5)
Horário: das 10 às 20 horas, na sexta-feira; das 10 às 21 horas, no sábado; e das 10 às 19 horas, no domingo
Em exposição: Peças & Sistemas; Tecnologias de Informação & Gestão; Estações de Serviço & Lavagem; Reparação & Manutenção; Acessórios & Customização
Perfil do visitante: O expoMECÂNICA é um salão profissional. O acesso faz-se mediante convite e os profissionais devem credenciar-se antes da sua visita. É interdita a entrada a menores de 14 anos.
Apoios: Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA), Associação Nacional dos Profissionais e Empresas do Ramo Automóvel (ANPERE), Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel (CEPRA), Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA), Asociación Autónoma de Empresarios de Talleres de Reparaciones de Vehículos de la Provincia de Pontevedra (ATRA), Asociación Provincial Reparación de Vehículos de La Coruña (APTCOR), Asociación Provincial de Talleres de Reparación de Vehículos de Ourense (ATAVE), Asociación Provincial de Reparación y Venta de Automóviles y Recambios – Lugo (APREVAR) e Asociación de Talleres de Santiago (ARA).
Media partners: Turbo Oficina, Turbo Oficina Comerciais, Jornal das Oficinas, Revista dos Pneus, Revista PósVenda, Revista PósVenda Pesados, AutoAfterMarketNews, Velocidade Online, SAPO, AutoPos, Infocap, Mundo Recambio y Taller, Revista Posventa, Vida Económica – Suplemento da ARAN, Revista da ANECRA, Revista Eurotransporte, Eurotransporte TV, Revista Pesados & Mercadorias, IPCM Ibérica, Jornal de Notícias, Correio do Minho, La Voz de Galicia, Jornal Record, TSF, Antena Minho, RFM, Rádio Comercial e Rádio COPE Vigo.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Sandra Lima ● 916921689 ● Alberto Moreira ● 937033588
LUPA.Comunicação & Assessoria de Imprensa
[email protected][email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome