Em resultado da necessidade de contenção da pandemia de COVID-19 em Portugal, uma das primeiras medidas tomadas pelo Governo para a área da Educação foi a suspensão das atividades letivas presenciais, originando uma transição urgente da comunidade escolar, bem como dos programas de 3º período dos vários ciclos de ensino, para o mundo virtual. A criação do programa televisivo Estudo Em Casa (#ESTUDOEMCASA) para os alunos do 1º ao 3º ciclo, uma parceria entre a RTP e o Ministério da Educação, surgiu enquanto complemento ao ensino à distância implementado por cada estabelecimento de ensino abrangendo um universo de 850 mil alunos.

O serviço Estudo Em Casa permite recuperar ou rever matérias e emissões já transmitidas

Consciente do esforço de adaptação a esta nova realidade de ensino, a NOS desenvolveu um serviço que agrega todas as emissões do programa, organizadas por ano letivo e, em cada ano, por disciplina. O objetivo passa por facilitar revisões da matéria e permitir uma rápida visualização e recuperação das emissões a qualquer hora do dia, com flexibilidade de horários, em função das rotinas e ritmo de cada família.

Vivemos um momento marcante na sociedade, com impacto a vários níveis na vida dos portugueses. A NOS, enquanto operador líder de telecomunicações e entretenimento em Portugal, está comprometida em colocar à disposição dos seus clientes soluções para facilitar o dia-a-dia, nomeadamente o das famílias com crianças e jovens em idade escolar”, refere João Diogo Ferreira, Diretor de Conteúdos da NOS.

Durante a tarde de hoje, os clientes NOS poderão encontrar facilmente na UMA (via A Minha TV) ou na Iris (via Arquivo) todas as emissões do Estudo Em Casa, desde o arranque do projeto, na RTP Memória (posição 18 na grelha), no dia 20 de abril. A partir de 4 de maio, será, ainda, possível encontrar os materiais no Videoclube da NOS. Os conteúdos serão atualizados diariamente, mediante a disponibilização dos mesmos por parte da RTP. O acesso a esta plataforma é complemente livre e sem custos, não necessita de qualquer registo e não requer necessidade de acesso à internet.

Com esta iniciativa pretendemos uma vez mais estar ao lado das famílias, apoiando-as nas suas necessidades mais prementes em segmentos tão cruciais como é a educação das nossas crianças e jovens, permitindo um acesso equitativo a ferramentas e conteúdos pedagógicos. Acreditamos que unidos, podemos contribuir para o sucesso desta nova telescola e de todos os alunos, permitindo-lhes com esta solução adicional de acesso aos conteúdos obterem os melhores resultados neste sprint final de ano letivo, tão extraordinário como desafiante”, conclui João Diogo Ferreira.

Sobre a NOS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição cinematográfica. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões.

Com uma rede preparada para o 5G, a NOS posiciona-se na linha da frente na implementação desta nova tecnologia e assume um papel de liderança na inovação associada às cidades inteligentes e ao desenvolvimento das sociedades 5.0. Por outro lado, a NOS a subscreveu a Carta de Compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, o que confirma o compromisso público da empresa para alinhar as suas emissões com as trajetórias de descarbonização, necessárias para limitar o aquecimento global.

Em 2019 a NOS levou mais 9 milhões de espectadores ao cinema e continua a liderar o mercado com uma quota de 61,2% das receitas brutas sendo o exibidor com mais complexos (31) e salas (219). A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,8 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Para mais informações

João Santos Pereira – BA&N

M. +351 937 612 332 | E.   js*@ba*.pt

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