quinta da pacheca
As distinções internacionais conquistadas pela Quinta da Pacheca premeiam o trabalho da equipa de enologia desenvolvido por Maria Serpa Pimentel e João Sousa e Silva

A prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast atribuiu 91 pontos ao Pacheca Grande Reserva Branco 2018 e ao Pacheca Reserva Vinhas Velhas 2016. Pontuações que se revestem de especial importância tendo em consideração que surgem de uma das mais influentes revistas norte-americanas da especialidade e que vêm assim contribuir para um aumento da notoriedade e prestígio, em termos internacionais, dos vinhos da Quinta da Pacheca.

A prova esteve a cargo de Roger Voss, uma autoridade no mundo da crítica de vinhos, que sobre o Pacheca Grande Reserva Branco 2018 escreveu tratar-se de “um vinho rico e tostado, com um carácter fresco das vinhas em alta altitude e das frutas cítricas”.

Já sobre o Quinta da Pacheca Reserva Vinhas Velhas 2018, o autor considera que “toda a riqueza e estrutura do Douro está neste denso vinho”, acrescentando que “tem notas de fruta preta, taninos concentrados e acidez perfumada”.

E ainda um “Best Buy”…

Outro vinho submetido a prova e que também mereceu destaque por parte da Wine Enthusiast foi o Pacheca Superior Branco 2018, que alcançou 87 pontos e distinção de Best Buy

A revista Wine Enthusiast goza de grande prestígio junto de distribuidores, compradores e simples amantes do vinho. Alcançar pontuações de relevo nesta publicação confere aos produtores vantagens competitivas assinaláveis em termos de comercialização. 

As constantes distinções internacionais vêm coroar a aposta da Quinta da Pacheca em uma crescente estrutura de vitivinicultura, que tem permitido o aumento qualitativo e quantitativo na produção. Premeiam, também, o trabalho da equipa de enologia desenvolvido por Maria Serpa Pimentel e João Sousa e Silva.

Sobre a Quinta da Pacheca:

A Quinta da Pacheca é um dos mais afamados produtores de vinho da região do Douro, cujas origens remontam a meados do século XVIII. A propriedade tem cerca de 75 hectares e iniciou um novo ciclo de desenvolvimento quando foi comprada pelos empresários Paulo Pereira e Maria do Céu Gonçalves, passando a integrar um moderno e dinâmico grupo empresarial. Abriu-se uma nova era, com uma aposta clara no reforço da qualidade dos vinhos e na dinamização do The Wine House Hotel, umas das mais conhecidas unidades de turismo de charme da região do Douro.

Em 2018, a oferta foi reforçada com os Wine Barrels, quartos em forma de barrica de vinho que permitem viver o Douro na sua plenitude e que são já um ex-libris na oferta de estadia da região do Douro. A oferta completa-se com um restaurante, com cozinha de autor, uma sala de provas para degustar os magníficos vinhos produzidos na Quinta da Pacheca.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Paulo Maia

Director de contas

MS Impacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telef. 222033028 | Fax 222087421 | Móveis 962679553 ou 963021181

Endereço electrónico: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome