eficiência energética

Nunca, como hoje, a eficiência energética das nossas casas foi tão importante. Com os objetivos ambientais de redução das emissões de carbono, a subida dos preços da energia, motivados pela pandemia, e agora ainda mais especulados pela situação de crise política vivida na Europa, a fatura mensal da eletricidade continua a subir, para a maioria dos portugueses, e as casas eficientes são chave para poupar a todos níveis!
 
A Internet das Coisas (IoT) é a tecnologia que hoje proporciona maior eficiência energética no uso e consumo doméstico, de forma ecológica, possibilitando a criação de casas ecológicas inteligentes. Mas, sabe como fazê-lo?  A SPC, a empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos smart ajuda-o com dicas simples e úteis.

5 dicas para melhorar a eficiência energética

 1. Programa as tuas máquinas de lavar loiça e roupa a trabalhar nas horas mais baratas com as tomadas inteligentes 
A fatura após a meia-noite, durante a semana, é mais barata porque cobre as horas de vazio. Mas ter de esperar até essa hora para carregar no botão não é uma rotina que queiramos para a nossa vida.
 
Com as tomadas inteligentes wi-fi, esse esforço já não é necessário. Comodamente, permite-lhe ligar qualquer eletrodoméstico e controlá-lo a partir da app SPC IoT, a qualquer momento e em qualquer lugar e acionar a máquina de lavar roupa e/ou a máquina de lavar loiça para funcionarem a partir da meia-noite. Poupa tempo, energia e reduz custos.
 
2. Elimina o gasto de energia dos aparelhos quando em stand-by com tomadas inteligentes 
Quando os dispositivos e aparelhos estão em modo de espera, ligados à rede, mas sem uso, continuam a consumir energia. Este consumo excessivo de energia e de recursos contribui para o aumento dos custos na fatura da eletricidade ao final do mês. Mas isto pode (e deve) ser evitado.
 
O uso de aparelhos baseados em IoT que vêm sob a forma de tomadas inteligentes, como o SPC CLEVER PLUG DUAL, adaptam-se facilmente a qualquer lugar da casa e permite-lhe conectar qualquer eletrodoméstico e controlá-lo a partir da app SPC IoT, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando-lhe desligar a energia a qualquer dispositivo inativo, ajudando a fazer uma casa inteligente verde.
 
3. Iluminação: deixaste a luz acesa? …desliga-a desde o teu smartphone graças aos dispositivos IoT 
Com a automação do IoT doméstico, os sensores e redes sem fios são fundamentais para reduzir o consumo de energia. Poderá instalar em sua casa iluminação inteligente, com lâmpadas inteligentes, de tecnologia LED, que consomem menos energia, e permitem reduzir os custos energéticos mensais substancialmente. E caso se tenha esquecido de desligar a luz quando saiu de casa, basta um click na app…e está desligada!
 
Indo um pouco mais longe, poderá instalar interruptores Wi-Fi inteligentes para controlar a iluminação da sua casa e decidir, a partir do seu smartphone, quando acende ou apaga as luzes. Por exemplo, o SPC HEMERA é um interruptor duplo que pode tornar inteligente a iluminação da sua casa. Controle as luzes e a ativação deste interruptor a partir do seu telemóvel e interconecte outros produtos Smart Home para criar experiências completas, eficientes e de baixo consumo energético.
 
4. Define a temperatura de cada divisão à que realmente necessitas para reduzir a conta 
Um dos maiores motivos de desperdício de energia nas casas é o seu aquecimento. Manter uma casa a uma temperatura harmoniosa é difícil, mas permitiria aumentar o conforto e reduzir custos. E porque não, completar o seu sistema de aquecimento doméstico através de válvulas inteligentes capazes de controlar a temperatura de cada um dos aquecimentos da sua casa. Desta forma, pode adaptar a temperatura de cada divisão e terá uma grande poupança de energia.
 
As válvulas inteligentes SPC VESTA permitem-lhe criar um programa de aquecimento preciso para cada espaço. Por exemplo, pode deixar a sua sala a 19º, a casa de banho a 22º e o seu quarto a 20º. Sabia que também pode programar através da geolocalização, de forma que o aquecimento seja ativado à medida que se aproxima de casa?
 
Hoje, a Smart Home está ao seu alcance, e o seu papel para garantir eficiência energética na sua casa, tornando-a confortável e amiga do ambiente, está facilitado através a tecnologia.

Para mais informações

SOFIA VELASCO

T: +351 211 913 070   

[email protected]

FONTESPC
Artigo anteriorVítimas da guerra na Ucrânia: Discovery lança campanha solidária
Próximo artigoInteligência artificial na arte: ALAgrApHY expõe nova criação
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome