dicas para poupar água

A Hisense, empresa líder em tecnologia de consumo e eletrodomésticos, tem uma preocupação crescente com as questões ambientais. Esta preocupação leva a que a marca todos os anos, tente oferecer o melhor da sua tecnologia respondendo às necessidades dos seus consumidores, principalmente, no que diz respeito à qualidade do ar, sustentabilidade e eficiência energética. Portugal enfrenta uma das maiores secas das últimas décadas e os dados mostram que as reservas de água estão muito abaixo dos últimos anos. Mais do que nunca precisamos de fazer melhores escolhas e utilizar de forma responsável a água que consumimos em casa. Com esse intuito, a Hisense apresenta-lhe algumas dicas para poupar água e conseguir reduzir o consumo doméstico.

Dicas para poupar água no uso de máquinas de Lavar Roupa

A utilização de máquinas de lavar roupa é bastante frequente para a maioria das pessoas. Nesse sentido, uma dicas para poupar água é a escolha de modelos eficientes que, de forma inteligente, permitam ajustar o tempo, a duração da centrifugação e que ofereçam uma seleção flexível de ciclos de lavagem.
 
Um dos pontos fortes das máquinas de lavar roupa inteligentes da Hisense é a sua alta eficiência energética. Entende-se por eficiência energética a utilização inteligente e eficiente da energia. Este termo aplicado aos produtos tecnológicos significa que um produto dispõe de uma boa eficiência energética quando o consumo de energia realizado por este para funcionar é menor que o da média dos produtos da sua categoria e características, ou seja, um produto que proporciona as mesmas prestações fazendo uma menor utilização de energia.
 
No caso das máquinas de lavar roupa Hisense, existe uma panóplia de modelos que oferecem várias funcionalidades, muito úteis na hora de poupar água. Como a Função Pause and Add que, permite ao consumidor parar o ciclo de lavagem e adicionar mais peças de roupa sem necessidade de colocar mais detergente ou gastar água.

Sugestões para uma utilização eficiente da sua máquina de lavar roupa:

  • Opte por programas de lavagem mais económicos: podem demorar mais tempo, mas irão fazer uma utilização da água mais eficiente, sem gastar demasiado;
  • Encha sempre a máquina de lavar roupa na sua capacidade máxima: assim consegue evitar desperdícios;
  • Evite os programas de pré-lavagem: invariavelmente, fará com que gaste mais água do que realmente necessita;
  • Utilize detergentes mais eficazes na lavagem: ao recorrer a detergentes com melhor qualidade, significa que a sua roupa será lavada corretamente, evitando ter de a lavar de novo;
  • Mantenha a sua máquina de lavar sempre limpa: não importa se tem todos os cuidados com a sua roupa, a sua máquina também ela precisa que a cuide. Mantê-la limpa e cuidada, é também uma forma de garantir que as suas roupas são lavadas de forma eficaz e que não precisa de voltar a lavar.

Dicas para poupar água no uso de máquinas de Lavar Loiça

Outro eletrodoméstico que pode contribuir e muito para a poupança de água em sua casa é a máquina de lavar loiça. Escolher o equipamento correto é o primeiro passo, mas existem outras ações que pode adotar para conseguir diminuir o consumo de água na lavagem da sua loiça.

No caso das máquinas de lavar loiça Hisense, estas disponibilizam certas funções que melhoram a eficiência energética e oferecem mais possibilidades de organização, contribuindo para a redução do consumo de água e energia. O programa ECO, incorporado em alguns modelos Hisense, foi pensado para lavar pratos com uma sujidade normal e é o programa mais eficaz em termos de consumo de água e energia. Garante uma poupança de até 79% de água e até 98% de energia, sendo a opção mais ecológica de lavagem.
 
Sugestões para poupar água na lavagem da loiça:

  • Encha a máquina e distribua de forma correta a loiça: além de encher a máquina para evitar desperdícios, a correta disposição da loiça também garante que a lavagem seja mais eficaz;
  • Evite as pré-lavagens: um hábito ainda muito recorrente é o de passar a loiça por água antes de a colocar na máquina. Não faça isso, pois está a duplicar o consumo de água;
  • Utilize um pano, guardanapo ou talher para tirar o excesso de gordura dos pratos ou outros utensílios: não serve de nada colocarmos pratos cheios de gordura na máquina, por isso, o ideal é tirar o excesso antes de colocar na máquina. Assim consegue não só impedir que a tubagem da máquina fique entupida, como a lavagem seja feita de forma correta;
  • Utilize o detergente de forma doseada: não vale a pena encher a máquina de detergente, além de gastar mais produto, também não ajuda na lavagem.

Fazer um correto consumo de água em casa é uma responsabilidade que todos devemos ter. A Hisense é uma marca que se preocupa em oferecer produtos, não só com a melhor tecnologia, mas sobretudo amigos do ambiente e que ajude os seus consumidores a fazerem uma gestão mais sustentável dos recursos que têm ao seu dispor.
 
Conheça alguns modelos da Hisense que podem ajudar a poupar a água:

Máquina de Lavar Roupa Hisense WFQY901429VJM

  • 10 anos de garantia
  • 15 Programas
  • Controlo do nível de água

Máquina de Lavar Roupa Hisense WFGA90141VM

  • Dose Assist
  • Funções Power Save e Time Save
  • Power Wash 59’

Máquina de Loiça Hisense HS661C60W

  • Cestos flexíveis
  • Quick Wash 20’
  • TotalDry – abertura automática da porta

Máquina de Loiça Hisense HS60240X

  • 13 Programas
  • 60 cm largura
  • Quick Wash 20’

Para mais informações

João Trigo
T: +351 211 913 070

[email protected]

FONTEHisense
Artigo anteriorFemTech: a transição de uma indústria de “nicho” para “essencial”
Próximo artigoOpen Air Day da Multitempo by Jobandtalent recruta para o Aeroporto do Funchal
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome