ideias e dicas para o home office, num quarto ou sala

Nos dias que correm enfrentamos uma pandemia a nível global e vemo-nos obrigados a confinar e trabalhar a partir de casa. Há empresas que não têm possibilidade de o fazer, mas outras adotaram o regime de teletrabalho para se adaptarem ao momento que atravessamos. É muito importante que a sua casa ofereça um local onde possa trabalhar confortável e de forma eficaz e, por isso, a Pmarché decidiu partilhar algumas dicas e ideias para o home office, seja num quarto ou numa sala.

Desde um espaço limpo e organizado, a uma cadeira que permita estar sentado várias horas, uma boa ligação de internet ou mesmo equipamento funcional, todos estes fatores são importantes. Ainda assim, tem de partir de quem trabalha ser responsável e estabelecer regras pessoais, ter uma rotina definida com prazos organizados e não haver distrações (como o telemóvel) é fundamental para o sucesso do teletrabalho.

4 ideias e dicas para o home office:

1. Evite a confusão dos cabos

Um ambiente de trabalho limpo e sem a confusão dos fios torna o local de trabalho mais agradável. Um carregador wireless é uma excelente forma de evitar cabos espalhados pela secretária. Equipado com a tecnologia QI de carregamento sem fios, este carregador permite que o telemóvel fique numa posição ideal para, por exemplo fazer uma vídeochamada, enquanto carrega. Outra solução é o organizador de cabos que consegue concentrar todos os seus fios num espaço reduzido.

LEIA TAMBÉM: Teletrabalho: como trabalhar em casa com filhos

2. Não canse a vista com ecrãs pequenos

Um monitor de qualidade faz toda a diferença para qualquer um que use um computador. Se está farto dos ecrãs pequenos dos portáteis, o monitor Philips oferece-lhe qualidade full HD num ecrã de 22 polegadas. Dê descanso às suas costas e à sua visão com este monitor que suporta um leque de 16 milhões de cores. Com a tecnologia smart control este monitor é a solução ideal para si.

3. Diga adeus às lesões futuras

Este rato ergonómico ajuda-o a melhorar a posição da mão. Se passa horas a segurar num rato de computador, certamente já sentiu cansaço na mão. Faça um “upgrade” na sua postura e evite lesões futuras optando por um rato ergonómico vertical. Com apenas 100 gramas é muito fácil manusear e garante ao utilizador uma experiência de utilização muito mais confortável. Com dois botões laterais que permitem retroceder ou avançar no navegador e um apoio para o polegar é uma boa opção para quem passa o dia ao computador.

LEIA TAMBÉM: Como a Casa Inteligente pode ajudar-nos no teletrabalho

4. Gosta de ouvir música? Pode fazê-lo sem incomodar ninguém

Se gosta de ouvir música enquanto trabalha, esta esta pode ser uma das melhores ideias para o home office, particularmente se não tem um quarto so para sí e trabalha na sala. Experimente os auriculares true wireless bluetooth. Com estes earphones consegue estar descansado e a trabalhar sem incomodar ninguém. Com o mais recente Bluetooth 5.0, microfone integrado e uma autonomia de música até 5 horas e de conversação até 2 horas, pode também fazer as suas reuniões com estes auriculares. Pesam apenas 200 gramas, por isso não o vão incomodar durante a utilização. Para os carregar basta colocar de novo na caixa e não precisa de se preocupar mais.

Como vê, com 4 simples ideias e dicas para o home office, trabalhar em casa e com qualidade nunca pareceu tão simples.

Para mais informações, por favor contactar:

Andreia Ramos – [email protected] / +351 932 101 395

FONTEPmarche
Artigo anteriorRequalificação profissional: 85% dos trabalhos de 2030 ainda não foram “inventados”
Próximo artigoDigitalização empresarial irá ajudar a acelerar a sustentabilidade e a criar um mundo mais verde
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".