No início de 2020, o teletrabalho e a domótica (que integra os mecanismos da casa inteligente) pareciam ser opções ao alcance de poucos privilegiados. Um ano mais tarde, a perceção mudou completamente na sociedade. Ser mais eficiente quando trabalhamos em casa passou de mera opção para necessidade premente para muitos utilizadores e a Internet das Coisas acusa um crescimento que excede todas as expectativas.
Embora a produtividade do trabalho esteja intimamente ligada à pessoa, não devemos ignorar o ambiente em que a atividade tem lugar. Por conseguinte, a tecnologia tornou-se o grande aliado para o tornar mais eficiente no seu teletrabalho. Isto tanto para a empresa como para o colaborador. Neste aspeto, a tecnologia Smart Home oferece muitas vantagens. Veja em baixo algumas das principais:
Casa inteligente e a vários níveis…
Controlo inteligente de temperatura: Para uma produtividade ótima, o ideal é manter a temperatura entre 21 e 26 graus. Os termóstatos e as tomadas inteligentes permitem-lhe controlar a temperatura em sua casa ligando o sistema de aquecimento nas alturas que melhor se adaptem às suas necessidades.
Teletrabalho com crianças? Trabalhar a partir de casa se as crianças estiverem presentes pode tornar-se um desafio. Para uma casa inteligente nada melhor que uma câmara de vigilância inteligente, que tem um sistema de comunicação bidirecional e deteção de movimento – pode interagir com os mais novos e estar sempre de olho neles, mesmo que não se encontrem na mesma divisão.
LEIA TAMBÉM: Espaço de trabalho: as 5 principais tendências para 2021, segundo a Konica Minolta
Controlo da luz: Para uma produtividade ótima, a luz natural é ideal. No entanto, muitas das pessoas que trabalham em casa são obrigadas a trabalhar com luz artificial em certos momentos ou espaços. A melhor solução para aumentar a produtividade é uma lâmpada inteligente que lhe permita regular a sua intensidade e adaptá-la a cada necessidade.
O futuro já está aqui e apostar na casa inteligente vai ajudar-nos a ser mais felizes, mas também mais eficientes.
Para mais informações à imprensa, por favor, contactar:
João Trigo | jo********@ed*.pt | 965 826 506
Frederico Rocha | fr****@ed*.pt |936 101 392