
O primeiro tema de DIANNA de ORO já está nas plataformas digitais, com quatro temas originais, misturando Português e Espanhol num registo que torna DIANNA inconfundível e inovadora no panorama musical nacional. Oro, Solteira, Mulher e Player são os quatro temas incluídos no EP ORO, que ontem estreou o primeiro tema em todos os canais digitais.
Dianna ORO mescla o reggaeton com sonoridades latinas
Se o reggaeton é transversal a todo o EP, ORO transporta o género latino para um território etéreo com a voz de Dianna a flutuar e onde se destacam frases que vão encontrar eco em todas as mulheres: “Sou de ouro, não me trates como fantasia”, ou “Já em 90 havia fila, então agora a gente só desfila”, entre muitas outras tanto em Português como em Espanhol.
LEIA TAMBÉM: Dj DJEFF apresenta o seu mais recente tema…
Solteira, o segundo tema, é apontado aos corações solitários por opção, reafirmando todo o poder da escolha nas nossas vidas. Claro que, com um mote destes, o instrumental teria que recuperar elementos dos anos 80 e fundi-los com um pop reggaeton que fica no ouvido. O videoclip estreia numa data auspiciosa, 14 de Fevereiro, Dia de S. Valentim. De notar que este tema é integralmente cantado em Português, ao contrário de todos os outros.
Mulher é um hino à independência, ao poder da escolha própria e à feminilidade. Se os vocais de DIANNA nos contam a história de uma emancipação, o instrumental leva-nos até Cuba, com um trompete que insiste em acompanhar a declaração de amor-próprio. Porque só assim faria sentido, o videoclip estreia a 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
Player, o tema que fecha o EP, é uma belíssima balada latina, num registo muito raro para artistas portugueses. Uma canção que demonstra a enorme capacidade de interpretação de DIANNA num hino à sororidade.
LEIA TAMBÉM: Cartaz da Galp Beach Party 2021 já tem dois nomes confirmados…
Sobre a experiência de ver Oro chegar finalmente ao público, DIANNA afirma: “Foram muitos meses de trabalho, mas sinto que a minha voz – a que canta duas línguas e quer esbater fronteiras – está por fim nas mãos das pessoas. Essa entrega é o que dá sentido a tudo. Agora é vosso. Sejam ouro, não deixem que ninguém vos trate como fantasia”.
Com Oro DIANNA confirma o seu talento também como autora, depois de ter assinado as letras de Dámelo, Niña Buena e Como Antes, editados em 2019.
Oro é uma edição Stowy Records/Altafonte, a editora fundada por DIANNA para dar palco a novo talento.
Oro EP e videoclip – 11 de Fevereiro
Solteira – 14 de Fevereiro, Dia de S. Valentim
Mulher – 8 de Março, Dia Internacional da Mulher
Player – 1 de Abril, Dia das Mentiras
LEIA TAMBÉM: Cartaz MEO Sudoeste já com onze nomes confirmados para 2021…
Para mais informações e/ou links para audição:
[email protected]