Viajar através de aplicações de redes sociais como o Instagram continua a ser uma tendência e rotina diária crescente, uma vez que o confinamento geral não permite fazê-lo de outra forma. Foi neste âmbito que o resort da Quinta do Lago foi destacado como um dos melhores destinos de golfe, sendo o terceiro mais popular nesta rede social em todo o mundo, num estudo publicado pela Forbes e elaborado por uma empresa de golfe para mulheres sediada no Reino Unido, que apurou uma lista com os 30 campos de golfe mais publicados no Instagram a nível global pelos seus visitantes independentes.
Constar entre os melhores destinos de Golfe é um objetivo que acompanha o resort desde a sua génese
A Quinta do Lago tem estado na vanguarda do golfe internacional desde a sua criação. Hoje, os três campos de golfe do resort estão entre os melhores da Europa e são complementados com instalações e serviços de topo, incluindo a primeira Academia de Golfe Paul McGinley da Europa e o único TaylorMade Performance Center europeu.
LEIA TAMBÉM: Academia de Golfe Paul McGinley declarada Campeã Nacional de Clubes Juniores…
O resort conta com 3 campos de golfe:
Campo Norte
O Campo Norte foi totalmente redesenhado em 2014 pelo conceituado arquiteto americano Beau Welling em estreita colaboração com o capitão da equipa vencedora da Ryder Cup de 2014, Paul McGinley. O campo conta com uma nova configuração construída de acordo com as mais rigorosas especificações, representando um investimento de 9,6 milhões de euros.
Todos os greens, tees, bunkers, sistemas de rega e drenagem foram reconstruídos utilizando tecnologias de ponta. Múltiplos tees de saída foram incluídos em cada buraco no sentido de garantir uma experiência otimizada para jogadores de todos os níveis. Foi colocado um relvado curto da espécie Bermuda à volta dos greens, criando várias opções de shots para os jogadores.
Campo Sul
A “jóia da coroa”, que ajuda a fazer da Quinta do Lago um dos destinos de golfe mais apetecíveis, é Campo Sul. Recebeu o Open de Portugal em nada menos do que oito ocasiões. Desenhado por William Mitchell em 1974, este par 72 trouxe para Portugal uma qualidade de Golfe até então desconhecida. Os greens, bunkers e tees ao estilo americano rapidamente ganharam reputação e o percurso passou a ser destacado como um dos mais importantes campos de Golfe na Europa, sendo ainda hoje o campo de eleição de muitos jogadores do Tour Europeu. Com vista sobre o Parque Natural da Ria Formosa, o Quinta do Lago Sul estende-se sobre 6.500 metros entre lagos, pinheiros e flores selvagens. Anfitrião do Open de Portugal em 1976, 1984, 1985, 1986, 1988, 1989, 1990 e 2001, o Sul faz parte da história do Golfe nacional e internacional.
LEIA TAMBÉM: Praia D’El Rey na selecta lista dos melhores resorts de golfe da Europa…
O estatuto de campo de competição não é, no entanto, um impedimento para o jogador amador. Embora represente um desafio interessante para os handicaps mais baixos, o Sul é procurado por jogadores de todos os níveis. A sua mais recente remodelação iniciou-se durante o período de contingência devido à pandemia Covid-19, em 2020, tendo o resort decidido aproveitar o fecho do campo para o investimento. Como parte desta reforma, todos os fairways, bunkers, tees, espaços verdes e buracos foram melhorados de forma a aprimorar a experiência de jogo. Esta mudança foi idealizada para que o resort caminhasse – a passos largos – em direção à sustentabilidade, tendo a equipa do resort trabalhado com a Golf Environment Organization (GEO) Foundation para elevar a sua gestão ambiental. Após um investimento de aproximadamente 7 milhões de euros, o Campo Sul reabrirá em setembro.
Laranjal
O Laranjal foi inaugurado em 2009 e foi eleito o Melhor Campo de Golfe pela Portuguese Travel Awards de 2011. Originalmente um laranjal, o percurso do campeonato par 72 fica a 2 km a leste do resort. Com fairways espetaculares e greens bem definidos, o Laranjal é conhecido pelos seus cinco belos lagos, pinheiros, guarda-sóis e laranjeiras.
Com um total de 6,480 metros, o percurso exige concentração e perícia, recompensando o jogador com uma experiência difícil de encontrar noutros destinos de golfe. O seu terreno ondulado distinto foi habilmente projetado e bem cuidado para proporcionar uma experiência de golfe de classe mundial. Cinco par 5, oito par 4 e cinco par 3, semeados com Bermuda nos fairways e Penn A4 nos greens, garantem as melhores superfícies de putting no país e uma das melhores experiências de Golfe da Europa.
Devido às novas medidas do Governo português para enfrentar a COVID-19, todos os campos de Golfe da Quinta do Lago do estão temporariamente encerrados, porém são perfeitos para adicionar à sua lista de destinos de golfe a visitar pós-Covid, quando for seguro viajar novamente.
LEIA TAMBÉM: MARQ Golfer, o novo relógio de golf GPS da Garmin para uma tacada de excelência…
Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Andreia Ramos
EDC
+351 211 913 070
an***********@ed*.pt