Com a pandemia que enfrentamos, vivemos dias cada vez mais difíceis e todos temos dúvidas e inseguranças. Os medos em relação ao Covid-19, o isolamento social, a abrupta suspensão de rotinas e mudança de hábitos e a insegurança em relação ao futuro são aspetos que contribuem para aumentar a ansiedade e o stresse. Nesse sentido, para minimizar os efeitos do Coronavírus em Famalicão, nomeadamente na população, a clínica Oldcare presta apoio psicológico gratuito.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para a necessidade de cuidar da saúde mental durante a pandemia. Para ajudar as pessoas que necessitam de ajuda para cuidar da sua saúde emocional e, clínica, localizada na Rua Ernesto Carvalho, em Vila Nova de Famalicão, decidiu responder às necessidades emergentes realizando atendimento psicológico, à distância, sem custos associados.

As pessoas que desejam usufruir do serviço devem entrar em contacto com a Oldcare através do e-mail [email protected], do telemóvel 919 394 371 ou das redes sociais Facebook e Instagram.

Iniciativa não se restringe à mitigação dos efeitos psicológicos do coronavírus em Famalicão

O serviço de apoio psicológico gratuito está a alcançar cada vez mais pessoas e a chegar mais longe. Hoje recebemos o contacto de uma estudante universitária portuguesa que está em Itália, na região da Lombardia. É gratificante podermos ajudar nesses tempos difíceis que vivemos em Portugal e no mundo.”, refere Susana Dias, diretora da Oldcare.

Susana Dias salienta que desde o início do surto de Covid-19 em Portugal, a Clínica Oldcare está a disponibilizar nas redes sociais vídeos, imagens e textos com informações para a população sobre o novo coronavírus (prevenção, sintomas, etc.). Agora, com o isolamento social, a Oldcare está a intensificar o apoio aos famalicenses através das redes sociais. “Lançamos agora o apoio psicológico, mas já estamos a preparar formas de apoio noutras áreas. A equipa de fisioterapia, por exemplo, está a preparar aulas virtuais para a orientar a prática de atividade física como forma de prevenir perda de massa muscular e potenciais outros problemas causados pelo período de isolamento social”, sublinha a diretora da Oldcare.

As instalações físicas da Oldcare estão temporariamente encerradas por causa do surto de Covid-19, mas as equipas de enfermagem, fisioterapia e gerontologia continuam a trabalhar, realizando cuidados domiciliários não apenas a pessoas em Vila Nova de Famalicão mas também em todo o distrito de Braga.

Para mais informações:

Luís Paulo Rodrigues – LPR Comunicação

Telemóvel/WhatsApp: 91 5763520 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome