iad Portugal enfrenta COVID-19 com várias iniciativas destinadas à sua rede de consultores imobiliários

Diariamente, a iad Portugal responde às dúvidas e questões levantadas pelos consultores independentes. E, em paralelo, disponibiliza pacotes de formação não presencial, para que os consultores possam aplicar o tempo do período de isolamento social no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

consultores imobiliários

Good Morning iad e iad Business Meetings são algumas das ações diárias que a rede de consultores imobiliários independentes está a realizar, de forma a minimizar os impactos na atividade devido à pandemia do novo coronavírus. Sendo uma rede digital na sua génese, a iad é também a única rede imobiliária com uma Universidade Online gratuitamente disponibilizada aos seus consultores, uma plataforma única no mercado imobiliário destinada ao e-learning.

Com milhões de europeus a trabalhar a partir de casa, a iad – presente em Portugal, França, Espanha e Itália – adaptou-se rapidamente para manter a sua atividade e, sobretudo, intensificar o contacto com os seus mais de 10.000 consultores imobiliários independentes. Para isso, a rede tem várias atividades a decorrer, como os iad Business Meetings, vídeos ou webinars diários nos quais são abordados vários temas de formação, alguns dos quais com a colaboração de parceiros da iad. Outra das novidades é o Good Morning iad, um encontro matinal com o diretor-geral de cada uma das filiais.

Consultores imobiliários podem ver as suas questões respondidas diariamente

Em Portugal, Alfredo Valente dirige-se todas as manhãs à rede, respondendo a várias questões enviadas pelos consultores. Estas ações continuarão a acontecer diariamente, enquanto o estado de confinamento se mantiver e a atividade no terreno estiver condicionada.

Mais do que nunca temos de estar unidos, enquanto equipa, para enfrentar esta crise e, por isso, lançámos todas estas iniciativas para continuarmos a apoiar a nossa rede de consultores, promovendo paralelamente o contacto com os nossos clientes, mostrando que continuamos ativos no mercado. Por outro lado, queremos assim minimizar o impacto negativo do COVID-19 na nossa atividade”, explica Alfredo Valente, diretor-geral da iad Portugal.

Formação para promover o desenvolvimento profissional durante o período de isolamento

Tendo as redes sociais um papel cada vez mais importante, ainda mais em situações de crise, foi criada, por iniciativa de Formadores Habilitados da rede um grupo privado no Facebook “IAD – Se Forma”, no sentido de promover a partilha de conteúdos formativos entre consultores da rede para proporcionar uma maior entreajuda nesta altura em que a formação presencial está condicionada e está a ser 100% substituída pela formação online.

Estas iniciativas materializam uma de quatro fases de um plano comunicado internamente à rede, sendo que, numa primeira fase, a prioridade foi assegurar medidas de segurança e de proteção para salvaguardar a saúde de todos os colaboradores e membros. Numa segunda fase, a iad preocupou-se em salvaguardar ao máximo a tesouraria dos seus consultores. A esta terceira fase, cujo principal objetivo é manter a rede o mais ativa possível, seguir-se-á a quarta fase – a da retoma da atividade no terreno -, na qual a iad já se encontra a trabalhar afincadamente.

Sobre a iad

Fundada em França, em maio de 2008, por Malik Benrejdal, Jérôme Chabin e Sébastien Caille, a iad partiu de um conceito visionário que funde imobiliário, web e marketing de rede. A iad vem desmaterializar as agências (lojas), promovendo uma relação de proximidade entre o consultor imobiliário e o cliente, prestando um serviço mais competitivo a quem queira comprar, arrendar ou vender um imóvel.

Com um volume de negócios de 225 milhões de euros, o grupo iad conta com alguns dos mais importantes fundos de investimento mundiais no seu capital – Naxicap Partners, IK Investment Partners e Rothschild Five Arrows – o que demonstra o imenso potencial deste modelo criado para revolucionar o paradigma da mediação imobiliária.

A prova do sucesso da iad é que, em poucos anos, se tornou a maior rede de consultores imobiliários independentes em França, tendo hoje mais de 10 000 consultores, cerca de 70 000 imóveis online e tendo já concretizado sonhos a mais de 250 000 famílias.

A iad iniciou a sua internacionalização com a criação da iad Portugal em 2015, estando hoje também presente em Espanha e Itália. A iad tem um ambicioso plano de expansão para diversos países na próxima década, tendo como objetivo tornar-se na maior rede imobiliária a nível europeu.

Para mais informações

Andreia Martins – Senior Communication Consultant

E. [email protected] | T.+351 22 6 180 4 51 / +351 91 677 84 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome