A construtora Garcia Garcia, empresa nacional especializada no Design and Build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, fechou 2019 a faturar acima dos 84 milhões de euros (M€), registando assim um crescimento de 16,1% face ao ano anterior.

Pelo quarto ano consecutivo nomeada como “Melhor Construtora” para os Prémios Construir, categoria que já venceu em 2016, a empresa que, no ano passado assumiu obras para empresas como Lidl, KIRCHHOFF Automotive, VNC, MILESTONE, entre outras, assinala ganhos sucessivos desde 2010.

A companhia regista um crescimento acumulado de 58,8% nos últimos dois anos. Com uma estratégia sustentada e estruturada, a construtora tem investido na capacitação dos quadros da empresa, na agilidade organizacional e no desenvolvimento de uma estrutura flexível e polivalente.

Cerca de metade dos seus clientes são empresas multinacionais, representando 70% do volume de negócios de 2019, que conta atualmente com 175 trabalhadores no Grupo.

Construtora Garcia Garcia: indústria e logística representam 70% do negócio

Dedicada ao Design and Build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, ainda assim, é no setor industrial e logístico que a construtora Garcia Garcia tem a sua maior alavanca, com esta área de negócio a representar 70% do volume de negócios de 2019. A construtora tem contribuído desta forma para a operacionalização de um investimento global de várias dezenas de milhões de euros e para a criação de novos postos de trabalho.

Do portefólio deste ano da Garcia Garcia fazem parte projetos diversificados como o novo entreposto logístico da cadeia de retalho Lidl, em Santo Tirso; a construção da nova sede e edifício de escritórios do Grupo Vigent na Trofa – nomeado pelos Prémios Construir 2019 na categoria para Melhor Edifício de Escritórios -; a ampliação da multinacional alemã do ramo automóvel, KIRCHHOFF Automotive, em Ovar; a edificação das novas residências universitárias da MILESTONE no Porto e em Cascais; entre outros.

“Sempre tivemos um denominador comum, que foi o nosso core business. É por isso natural que projetos industriais e logísticos assumam um maior peso no nosso volume de negócios. Não obstante, temos vindo a reforçar em outras áreas, como a construção residencial e o hospitality, nas quais temos vindo a desenvolver projetos cada vez mais relevantes”, realça Miguel Garcia, administrador da construtora Garcia Garcia.

Sobre a empresa:

Especializada em design and build de edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, a construtora Garcia Garcia é uma empresa nacional que iniciou a sua atividade no final do século XIX, com a edificação de chaminés para a indústria têxtil, que hoje fazem parte do nosso património histórico.

Com sede em Guimarães, a empresa é atualmente gerida pela quarta geração, tendo sido considerada, em 2016, a melhor construtora do ano pelos Prémios Construir. Graças ao know-how acumulado no setor industrial, tem sido o parceiro de multinacionais que decidem fixar ou reforçar a sua atividade em Portugal, como são exemplo Leica, Borgwarner, WEG, Elis, GMD, Bosch, entre outras.

Em alguns destes projetos, a Garcia Garcia presta um serviço que vai desde a seleção da localização até à execução, passando pelos projetos de arquitetura e de engenharia. Com um portefólio diversificado, a construtora dispõe ainda de dois parques industriais em Mide (Guimarães) e na Ermida (Santo Tirso), este último alvo de ampliação recente.

Para mais informações contactar, por favor:

 NATÁLIA SOUSA |  TM. 913 663 907 | na***********@pu**.pt

FONTEGarcia Garcia
Artigo anteriorShampô sólido: há uma nova marca nacional a entrar na cabeça dos portugueses…
Próximo artigo“Plano de retoma da atividade da TAP é uma humilhação para o Norte do País”
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".