Concurso Mundial de Bruxelas

A PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos de pequenos produtores nacionais, anuncia a distinção de uma das suas marcas próprias, o Jaburu Tinto, no Concurso Mundial de Bruxelas de 2020. Além da marca Jaburu, a PMC Wine & Food é ainda detentora dos vinhos Malandra.

Concurso Mundial de Bruxelas 2020 contou com participantes de 46 nacionalidades

Este ano participaram no Concurso Mundial de Bruxelas 8.500 vinhos de 46 países produtores e, ainda que com as devidas restrições e respeitando as regras sanitárias, foi possível levar a cabo os três dias de prova habituais. As medalhas foram distribuídas por 40 países diferentes e Portugal arrecadou um total de 306. O vinho Jaburu Tinto venceu uma delas, a medalha de ouro.

De cor rubi, aromas de frutos vermelhos, com boa definição e algumas notas balsâmicas com nuances de chocolate negro e folha de tabaco, o Jaburu Tinto vem do Alentejo e nasceu a partir de castas Syrah, Cabernet Sauvignon, Aragonês e Alicante Bouschet. Na boca revela-se fresco, com boa acidez, com taninos bem maduros e equilibrados, e termina com um final sedoso, elegante e com média persistência.

Leia também: PMC Wine&Food traz-lhe várias curiosidades sobre vinhos

Embora seja conhecida enquanto empresa dedicada à comercialização de vinhos de pequenos produtores, dando voz ao que é nacional, a PMC Wine & Food prima pela qualidade dos seus serviços e produtos, tendo mesmo uma enóloga in house para garantir os altos padrões da mesma, que a marca sempre defendeu e representa. Beatriz Palhais, enóloga da PMC, reforça que o reconhecimento dado ao Jaburu Tinto é “um grande orgulho para nós, mas não necessariamente uma surpresa. Trabalhamos diariamente para fazer chegar os melhores vinhos nacionais às mesas dos portugueses e selecionamos cuidadosamente tanto os produtores que representamos, como a criação das nossas marcas próprias”.

Para mais informações, por favor contactar:

Andreia Ramos – [email protected] / +351 932 101 395

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome