Com o exercício fiscal de 2019 fechado, a iad Portugal, rede de consultores imobiliários independentes, revela que atingiu os 7 milhões de euros no que diz respeito ao volume de negócios entre 1 de julho de 2018 e 30 de junho deste ano. O que significa que quase que duplicou o valor do ano passado (4,2 milhões de euros) e cresceu a um ritmo três vezes superior ao do mercado imobiliário no nosso país.

“Estes resultados mostram que reforçamos a nossa posição de player no mercado. A nossa aposta na desmaterialização do modelo de negócio com recurso às mais inovadoras tecnologias, o nosso formato de formação muito particular e a possibilidade conferida ao consultor de criar a sua equipa (e, simultaneamente, um rendimento passivo complementar ao rendimento decorrente da sua produção), torna a iad uma alternativa credível a quem queira desenvolver a sua atividade de mediação imobiliária”, refere Alfredo Valente, Diretor-geral da iad Portugal.

Com atividade no nosso País desde 2015, a iad Portugal regista, assim, um crescimento de 67% em relação a 2018, o que se traduz em mais de 1.700 transações realizadas até à data. Atualmente, a iad Portugal conta com mais de 700 consultores, tem mais de 8.000 imóveis online e já angariou mais de 18 000.

“Somos uma agência de cobertura nacional, com consultores presentes em todo o território continental, nos Açores e na Madeira, mas somos também a única verdadeiramente internacional, com uma só base de dados de 9 000 consultores e mais de 70 000 imóveis em comercialização”, acrescentou o responsável.

Crescimento sustentado é o objetivo da iad Portugal para o próximo ano

Os resultados do grupo iad, com origem em França, foram igualmente divulgados: “Em termos consolidados, o grupo faturou 225 milhões de euros entre julho 2018 e junho 2019, o que significa um crescimento de 46% em comparação com o ano transato (154 milhões de euros)”. Estes números espelham que a iad Portugal está a crescer a um ritmo ainda mais acelerado.

Os objetivos da iad Portugal para o próximo ano são manter um crescimento sustentado e continuar a apostar na génese do seu modelo de negócio assente no desenvolvimento em marketing de rede, impulsionado por uma conjuntura económica favorável ao setor imobiliário.

Sobre a iad:

Fundada em França, em maio de 2008, por Malik Benrejdal, Jérôme Chabin e Sébastien Caille, a iad partiu de um conceito visionário que funde imobiliário, web e marketing de rede. A iad vem desmaterializar as agências (lojas), promovendo uma relação de proximidade entre o consultor imobiliário e o cliente, prestando um serviço mais competitivo a quem queira comprar, arrendar ou vender um imóvel.

Com um volume de negócios de 225 milhões de euros, o grupo iad conta com alguns dos mais importantes fundos de investimento mundiais no seu capital – Naxicap Partners, IK Investment Partners e Rothschild Five Arrows – o que demonstra o imenso potencial deste modelo criado para revolucionar o paradigma da mediação imobiliária.

A prova do sucesso da iad é que, em poucos anos, se tornou a maior rede de consultores imobiliários independentes em França, tendo hoje perto de 9.000 consultores, cerca de 70 000 imóveis online e tendo já concretizado sonhos a mais de 210.000 famílias.

A iad iniciou a sua internacionalização com a criação da iad Portugal em 2015, estando hoje também presente em Espanha e Itália. A iad tem um ambicioso plano de expansão para diversos países na próxima década, tendo como objetivo tornar-se na maior rede imobiliária a nível europeu.




Gabinete de Imprensa:
YoungNetwork Group
Andreia Martins – Senior Communication Consultant
[email protected]
Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome