Originária do Pombal, a editora de jogos de tabuleiro PYTHAGORAS Games acaba de lançar as suas mais recentes novidades para o mercado, e a apresentação oficial toma a Rota dos Cafés com História, com encontro marcado no Café Santa Cruz, em Coimbra, a 5 de Outubro próximo (segunda-feira), entre as 15h30 e as 16h30.

Na berlinda estão os jogos “Café” e “Rossio”, criados por autores portugueses, que exploram temas da história e da cultura lusitanas, tal como já é habitual nas edições da PYTHAGORAS Games.

Editora de jogos de tabuleiro explora o circuito do café

Criado por Rôla e Costa, a mesma dupla que já criou para esta editora de jogos de tabuleiro o “6 Castelos”, e ilustração de Marina Costa, “Café” simula o percurso dos grãos desde a plantação, passando pela secagem e torrefação até à distribuição para os armazéns e para as cafetarias – representadas por 23 dos cafés históricos de Portugal, desde Loulé a Viana do Castelo.

Café” pode ser jogado por uma a quatro pessoas, a partir dos 10 anos de idade, e com um tempo de jogo aproximado de 30 minutos.

“Rossio”, onde a estrela é a calçada portuguesa

Criado por Orlando Sá e ilustração de Olivier Fagnère, “Rossio” representa a realização de uma ordem de El Rei D. Pedro V, que deseja que as praças e ruas da cidade sejam pavimentadas com calçada portuguesa. Na frente do Teatro D. Maria II, onde tudo começa, os padrões geométricos vão tornar a praça numa das mais belas do reino.

Rossio” pode ser jogado por uma a quatro pessoas, a partir dos oito anos de idade, e com um tempo de jogo aproximado entre 30 a 45 minutos.

Estes jogos encontram-se já disponíveis nas principais lojas nacionais e podem ser adquiridos, por 17,95€, o “Café”, e por 29,95€, o “Rossio”.

LEIA TAMBÉM: Porto conquista protagonismo nos jogos de tabuleiro

Segundo David Mendes, fundador da editora de jogos de tabuleiro, ”PYTHAGORAS Games está muito feliz por editar estes dois jogos num ano atípico em que quase esteve para adiar as produções. No entanto, o esforço compensou e o jogo “Café” está já licenciado para Espanha e ambos os jogos estão a caminho de países como Estados Unidos da América, Alemanha, França, Inglaterra, Japão e Coreia do Sul”.

Sobre a PYTHAGORAS Games:

A PYTHAGORAS Games é uma editora de jogos de tabuleiro portuguesa, que desde 2012 divulga orgulhosamente a História nacional, com jogos educativos e criativos, com o intuito de juntar amigos e gerações (de famílias) em momentos divertidos ao redor de uma mesa.

Pela segurança e excelência da qualidade, os jogos da PYTHAGORAS Games são recomendados pelo PLANO NACIONAL DE LEITURA, utilizados em várias escolas lusas e jogados por muitas famílias.

Os jogos são feitos para fazer as crianças e os adultos felizes. Partindo deste princípio, a PYTHAGORAS Games orienta o seu saber para a criação de jogos que procuram desenvolver competências cognitivas fundamentais ao crescimento e intelecto. Estimular a criatividade, a imaginação, a inteligência e os hábitos sociais é a a prioridade da editora de jogos de tabuleiro, nascida no Pombal.

Para mais informações contactar:

David Mendes – [email protected] – 916 424 712

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome