chefe do ano em portugal
Chefe do Ano em Portugal comemora este ano a sua 35.ª edição

A Makro volta a apoiar o Concurso Chefe do Ano em Portugal, que comemora este ano a sua 35.ª edição. Este é mais um capítulo do compromisso duradouro entre o conhecido grupo grossista e o maior evento nacional dedicado aos chefes de cozinha.

Este concurso, anteriormente conhecido por Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, organizado pelas Edições a Gosto, tem vindo a lançar e a reforçar o prestígio de diversos chefes nacionais, como Jeferson Dias, vencedor da edição de 2023, atualmente um dos chefs do Al Sud, que detém 1 Estrela Michelin.

Como forma de marcar o seu apoio a esta iniciativa gastronómica, a Makro recebeu, na loja de Alfragide, os talentosos concorrentes apurados para as próximas fases do concurso, que, além de uma visita guiada, em total espírito de equipa, participaram num desafio “Leve Mais Pague Menos”. Durante esta experiência, os chefes assumiram o papel de colaboradores da Makro, colocando em prática as suas habilidades e conhecimentos gastronómicos, para em conjunto com os customer managers da Makro, aconselharem os clientes no momento da compra.

“A Makro embarca novamente nesta ação de apoio a um dos mais prestigiados concursos gastronómicos do país. Dar as boas-vindas aos finalistas do concurso é uma tradição que nos enche de orgulho e representa um momento especial dedicado à valorização do setor da gastronomia nacional. Estes chefes são a prova do abundante talento que existe em Portugal e que está a ser cada vez mais potenciado”, partilha Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da Makro Portugal

As três etapas regionais do Concurso Chefe do Ano em Portugal realizam-se nos dias 10,17 e 23 de abril, nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Porto, Estoril e Portimão, respetivamente. A final irá suceder-se em Lamego, no dia 22 de maio.

Os 18 concorrentes que concorrem ao título de Chefe do Ano em Portugal são:

  • Diogo Novais Pereira, Porinhos (Braga)
  • João Carvalho, World of Wine (Vila Nova de Gaia)
  • João Costa, Euskalduna Studio (Porto)
  • Jorge Bolito, The Yeatman (Vila Nova de Gaia)
  • Pedro Dias, Culto ao Bacalhau (Porto)
  • Vítor Miranda, Pena Park Hotel (Vila Real)
  • Diogo Carvalho, Via Graça (Lisboa)
  • Filipe Silvestre, Myriad by Sana Hotels (Lisboa)
  • Gonçalo Gonçalves, Casa Plátano, Mercure Fátima (Fátima)
  • Mário Santos, Rossio Gastrobar – Altis Avenida (Lisboa)
  • Miguel Monteiro, Octant Hotels Douro (Castelo de Paiva)
  • Rui Leandro, Royal Óbidos Spa & Golf Resort (Óbidos)
  • Bruno Augusto, Tivoli Carvoeiro (Lagoa)
  • Bruno Reis, Taberna da Villa (Vila Nova de Gaia)
  • Francisca Dias, Casa do Gadanha (Estremoz)
  • Hugo Pereira, The Lince Santa Clara Historic Hotel & Spa (Vila do Conde)
  • Marta Barcala, Bomsenso by Hotel Cristal Porto (Porto)
  • Miguel Pinto, Vila Vita Parc (Lagoa)

Sobre a METRO:

A METRO é uma empresa líder grossista internacional, detentora de uma gama de produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafetarias (HoReCa), assim como de fornecedores independentes. A nível mundial, a METRO tem cerca de 17 milhões de clientes que beneficiam dos serviços multicanal únicos de uma empresa grossista. Os clientes podem adquirir os nossos produtos em todas as nossas lojas ou através do nosso serviço FSD (Food Service Distribution) – tudo isto com o suporte do digital.  Do grupo faz também parte a METRO MARKETS, um canal online para clientes profissionais que tem vindo a crescer e a expandir-se continuamente desde 2019. Agir de forma sustentável é um dos princípios do grupo METRO, que tem feito parte dos diversos índices e rankings de sustentabilidade, incluindo o FTSE4Good, MSCI, CDP e o Dow Jones Sustainability Index. A METRO opera em mais de 30 países e emprega mais de 93 mil pessoas em todo o mundo. No ano financeiro de 2021/22, a METRO gerou vendas de 29,8 mil milhões de euros.

Sobre a Makro:

A makro, filial portuguesa da METRO, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A makro está presente em Portugal desde 1989 e conta com um modelo multicanal com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país, uma operação de food service distribution, duas plataformas logísticas e um conjunto diferenciado de serviços para hotelaria & restauração, desde consultoria profissional a soluções digitais para gestão e otimização do negócio

A makro conta com mais de 1.000 colaboradores na sua estrutura e a sua estratégia traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes.

Para mais informações por favor contacte:

YoungNetwork Group | Susana Freitas

su***********@yo***************.com | 217 506 050

FONTEMakro Portugal
Artigo anteriorLimpeza de fachadas: investigadores testam aplicação de óleos essenciais para eliminar crescimento de microalgas em monumentos
Próximo artigoFestival de café em Lisboa: Lisbon Coffee Week.end quer fortalecer comunidade e paixão pelo fruto
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".