carros solares
Carros solares Lightyear 2 possuem tejadilho e capô solares que permitem aos veículos duplicarem o seu alcance para mais de 800 km por carga

Os carros solares estão já agitar o mercado automóvel português. A Lightyear, empresa holandesa de alta-tecnologia responsável pelo primeiro carro elétrico movido a energia solar do mundo, o Lightyear 0, assinou um contrato de pré-encomenda com a Arval, líder na Europa em renting multimarca, um dos principais intervenientes no mercado (inclusive português) de soluções de mobilidade sustentável.

A pré-compra engloba 10.000 veículos Lightyear 2, o modelo generalizado de consumo acessível da Lightyear. Assim, a empresa pode contar com um novo parceiro privilegiado para permitir aos clientes corporativos e consumidores experienciar a mobilidade elétrica solar nos mercados-chave da Arval na Europa.

As pré-encomendas dos carros solares Lightyear 2 por parte dos parceiros B2B ultrapassam agora o valor total de 21.000 veículos, correspondendo a uma receita total de cerca de 840 milhões de euros. Este anúncio chega uma semana depois da Lightyear ter aberto uma lista de espera para o Lightyear 2 para os clientes que desejem acesso prioritário ao processo de pré-compra deste modelo, para este ano.

Carros solares respondem às necessidades de transição energética

Tanto a Arval como a Lightyear têm ambições semelhantes para a mobilidade sustentável, e a parceria tem igualmente por objetivo apoiar a entrada da Lightyear não só no mercado europeu, onde os clientes serão convidados para eventos de experiência do consumidor, com os carros solares, em 2023-2024, mas também ao nível internacional.

LEIA TAMBÉM: Carregamento inteligente de frotas de autocarros elétricos com novo modelo

A tecnologia Lightyear é reconhecida, fiável e amiga do ambiente, sendo esta uma grande contribuição para a nossa frota,” diz Alain van Groenendael, Presidente e CEO da Arval. “A nossa ambição é garantir o aluguer de 700.000 veículos eletrificados como parte da nossa frota global até 2025, e estamos entusiasmados por adicionar estes 10.000 Lightyear 2 à nossa frota, que nos ajuda a atingir o nosso objetivo e, mais importante do que isso, apoiar ainda mais os nossos clientes, oferecendo-lhes uma ótima solução para que responde às suas necessidades de transição energética e para o desafio das infraestruturas na Europa”, complementa. 

Mobilidade limpa para todos

Lex Hoefsloot, CEO e Co-fundador da Lightyear, declara que “a Arval faz muito mais do que disponibilizar os nossos veículos movidos a energia solar aos consumidores: como empresa de renting, o seu papel é essencial para tornar as nossas tecnologias acessíveis para o máximo número de pessoas possível. Estamos gratos pela sua confiança e por ter a possibilidade de ter a sua perícia e alcance internacional para lançar o Lightyear 2″

Os carros solares Lightyear 2 prometem responder à necessidade dos consumidores de soluções de mobilidade limpa e conveniente, com tejadilhos e capôs solares que permitem aos veículos duplicarem o seu alcance para mais de 800 km por carga e, globalmente, três vezes menos carregamentos do que um viaturas elétricas convencionais, tudo isto a um preço base abaixo dos €40.000.

LEIA TAMBÉM: Carros elétricos: dicas para os condutores planearem as rotas de férias no verão

Após a Lightyear ter provado a viabilidade de um veículo elétrico solar ao produzir o seu primeiro modelo, o Lightyear 0, em números de produção limitados, Lightyear 2 é o próximo passo da empresa para tornar a mobilidade limpa disponível para todos, em todo o lado.

Sobre a Lightyear:

A Lightyear está numa missão de levar a mobilidade limpa a todos, em todo o lado. Através do seu design eficiente e células solares integradas, a Lightyear pretende eliminar as duas maiores preocupações com os carros elétricos – alta frequência de carregamento e alcance limitado. Isto permite aos automobilistas conduzir até onze mil quilómetros por ano com a potência do sol, dependendo do clima. A empresa em rápido crescimento foi fundada em 2016 e emprega atualmente mais de 600 pessoas. A equipa é composta por uma mistura de jovens talentos e nomes experientes das indústrias automóvel e tecnológica. Em junho de 2022, a empresa revelou o seu veículo de produção-intensiva, o Lightyear 0, que iniciou uma produção limitada em novembro de 2022. A série subsequente de grande volume, Lightyear 2, abriu agora a sua lista de espera e está prevista para iniciar a produção em 2025, com um lançamento completo em meados de 2023.

Sobre a Arval:

A Arval é especializada em financiamento e gestão de frotas automóveis com serviço completo e novas soluções de mobilidade, alugando perto de 1,5 milhões de veículos no final de dezembro de 2021. Todos os dias, mais de 7.500 colaboradores da Arval em 30 países oferecem soluções flexíveis para tornar as viagens contínuas e sustentáveis para seus clientes, que abrangem desde grandes empresas internacionais a PME e microempresas locais. Arval é membro fundador da Element-Arval Global Alliance, líder mundial na indústria de gestão de frotas, com 3 milhões de veículos em 53 países. A Arval foi fundada em 1989 e é totalmente detida pelo BNP Paribas. Dentro do Grupo, a Arval pertence à sua divisão de Retail Banking & Services.

Gabinete de Imprensa:

Inês Albino | [email protected]

Diogo Marcelo | [email protected]

Para pedidos de entrevista e mais informações sobre a Lightyear, por favor contactar Iskander de Lange ou Indira Hasanbegovic, da TEAM LEWIS:

Tel: +31 (0)40 235 46 00

Email: [email protected]

FONTEArval
Artigo anteriorCafé e Chá em Cápsula: Torrié é a Marca n.º1 dos consumidores
Próximo artigoVinhos em lata: Gatão no Top 50 dos melhores do mundo
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".