O mais recente Café brasileiro de Lisboa abriu as portas, no bairro Campo de Ourique, no primeiro dia deste mês. No Café da Gema, como foi batizado, respira-se Brasil em cada recanto. O responsável pelo espaço, o carioca Gabriel Petrone, fez questão de materializar no espaço a tradição e alma locais, deixando, ainda assim, espaço para uma mesclagem com os melhores sabores portugueses.

O café brasileiro de Lisboa, com influência nacional

Há dez anos em Portugal, o carioca, Gabriel Petrone veio para estudar. Mas, ao longo do seu percurso, trabalhou sempre com restauração em capital portuguesa, ora em padaria e pastelaria, ora em restaurantes. As delícias com que somos brindados no Café da Gema resultam precisamente de um “casamento feliz”, entre as suas raízes e aquilo que foi absorvendo da cultura gastronómica portuguesa.

O Café da Gema aposta na simplicidade, em snacks e bebidas que os cariocas não dispensam, com um toque português

Um dos grandes cartões de visita, deste novo café brasileiro de Lisboa, é o Mate. Esta bebida, super popular no Rio de Janeiro, é uma infusão de erva-mate, que é servida gelada como ou sem sumo de limão.

O Açaí, outro ingrediente adorado no outro lado do oceano, também não poderia ficar de fora. No Café da Gema ele pode apresentar-se muito bem acompanhado, seja pela belas tostas, seja pelas sandes.

Entre muitas outras coisas, as famosas coxinhas e o pão de queijo destacam-se entre os salgados. O grande problema será mesmo escolher. Convém deixar espaço para finalizar com um doce. O Café da Gema, fiel à sua missão de fazer com que os brasileiros se sintam em casa e os locais se sintam a viajar, não esqueceu os irresistíveis brigadeiros, os bolos caseiros e as tartes, que concorrem, pela nossa escolha, com os gelados sundae e o cupuaçu.

O Café da Gema é a esquina mais perto de casa, é Brasil aqui ao lado, para que quer matar as saudades de casa e para quem gosta de viajar através de sabores exóticos.

Morada: Rua Coelho da Rocha, 130 – Campo de Ourique.

Horário:

De segunda a sexta: das 8h30 às 19h

Sábados: das 9h às 16h.

Para mais informações

Gabriel Petrone

Telefone: 214 046 272 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome