black friday
Não deixe de conhecer as 14 dicas da Omnitel para preparar a Black Friday

Os eventos da Black Friday e Cyber Monday, realizados no mês de novembro, são momentos-chave para o e-commerce, concentrando mais de 30 % do total de vendas de muitas empresas, fenómeno explicado, em grande parte, pela proximidade temporal ao Natal.

Apesar de ainda faltarem alguns meses até à data, segundo os especialistas, é conveniente as empresas anteciparem estratégias de marketing para ganharem relevância e construírem um relacionamento com o cliente, já que muitos utilizadores começam a acompanhar a oferta com antecedência, aumentando o tráfego web até 200%. Esta é uma das alturas do ano em que as marcas podem facilmente ganhar ou perder notoriedade, já que o cliente está particularmente atento ao desempenho das mesmas.

Para os responsáveis de marketing o segredo é a personalização. 51% dos profissionais da área que participaram no último estudo realizado pela Omnitel afirmam que a personalização das campanhas de marketing através de diferentes pontos ou canais de contacto com os clientes ajuda a gerar retornos de mais de 300% na Black Friday e na Cyber Monday. Não é suficiente escolher os produtos certos e aplicar descontos reais. É essencial adaptar as campanhas a cada cliente e oferecer uma experiência de compra única.

Black Friday e Cyber Monday: questões-chave

É nesse sentido que os especialistas em e-commerce da Omnitel recomendam refletir sobre um conjunto de questões, entre as quais:

  1. Deve investir-se numa landing page nova todos os anos?
  2. Melhorar o desempenho online deve significar uma mudança de plano/provedor de serviços cloud?
  3. É importante otimizar a navegação também em dispositivos móveis?
  4. Visão omnichannel significa acessibilidade?
  5. Deve integrar-se o e-commerce em marketplaces?
  6. Como definir uma buyer persona?
  7. Deve otimizar-se a base de dados de clientes para gerar leads?
  8. Utilizar chatbots para melhorar o atendimento ao cliente?
  9. Como estimular a intenção de compra previamente? Deve investir-se num posicionamento web, blog e redes sociais?
  10. Deve investir-se em publicidade digital programática vs tradicional?

E se já está a refletir nestes tópicos, então, não deixe de conhecer as 14 dicas da Omnitel para preparar a Black Friday.

Gabinete de Imprensa:

Joana Oliveira – Account Executive Bloomcast Consulting

[email protected]

FONTEOmnitel
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