No seguimento do plano de desconfinamento, a partir deste sábado, 23 de maio, a Atlantic Ferries retomou o transporte de passageiros na península de Setúbal, com horário provisório. Nos barcos para Troia e Setúbal, a empresa terá um reforço de carreiras de forma a assegurar as necessidades de transporte e preservar as condições de saúde e segurança.

As viagens na Atlantic Ferries realizam-se com uma lotação máxima até dois terços da capacidade das embarcações, seguindo as orientações definidas pela Direção Geral de Saúde. O controlo é assegurado de forma automática nos canais de acesso, sendo que quando a lotação máxima permitida for atingida os canais de acesso bloqueiam a passagem.

Para salvaguardar a saúde e segurança de passageiros e colaboradores, nos barcos para Troia e Setúbal, a Atlantic Ferries implementou outras medidas de prevenção e segurança nas suas operações de transporte. Entre elas o acesso a informação de medidas de segurança e prevenção a clientes e colaboradores e a desinfeção das embarcações e instalações terrestres, com recurso a tecnologia de ação residual mecânica, e o reforço das rotinas de limpeza, com enfoque nos locais de maior contacto.

No sentido de minimizar as interações entre os passageiros e os colaboradores foram ainda instaladas barreiras físicas nas bilheteiras, alterados procedimentos de validação e incentivado o uso de cartões contactless como forma de pagamento.

Medidas de prevenção e controlo do COVID-19 nos barcos para Troia e Setúbal

Higiene e limpeza:

  • Desinfecção das embarcações e instalações terrestres, com recurso a tecnologia de ação residual mecânica;
  • Reforço das rotinas de limpeza, com enfoque nos locais de maior contacto (torniquetes e gates, WC, autocarro de ligação, bilheteiras…).

Passageiros:

  • Barreira física (acrílico) nas bilheteiras e é recomendado o pagamento com cartões contactless;
  • Alteração dos procedimentos de validação dos bilhetes de viaturas, de modo a minimizar interações entre passageiros e colaboradores da Atlantic Ferries;
  • Uso de máscara por parte dos colaboradores e passageiros nos catamarans e sempre que nos barcos para Troia a Setúbal se encontrem no exterior das viaturas;
  • Os WC serão mantidos encerrados, mantendo-se em funcionamento os existentes no cais;
  • Sinalética com recomendação de distanciamento social, etiqueta respiratória e medidas de higiene.

Alinhada com a sua política de sustentabilidade, nos barcos para Troia e Setúbal, a Atlantic Ferries continua a garantir a entrega 0,10€ por cada título vendido para a realização de ações de conservação e monitorização ambiental no estuário do Sado. No âmbito desta medida, foram já entregues mais de um milhão e duzentos mil euros de contrapartidas ambientais através deste mecanismo.

Acesso ao horário provisório.

Contactos de Imprensa:

BA&N Communications Consultancy
Diogo Simão – 936.528.639 – [email protected]
Liliana Ferreira – 939.743.141 – [email protected]

FONTEAtlantic Ferries
Artigo anteriorNoivas de Portugal: Wedding Web Talks dá voz aos profissionais do setor do casamento
Próximo artigoVINUM: um restaurante com vista para o Douro
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome