Ajudar a salvar o planeta é cada vez mais uma missão global para a qual cada um de nós tem um papel a desempenhar. No InterContinental Lisbon e no InterContinental Cascais-Estoril há muito que a implementação de medidas ambientais sustentáveis é uma prioridade. Por esta razão, a Associação da Hotelaria de Portugal galardoou as duas unidades do grupo IHG pelo leque de atividades e compromissos levados a cabo durante o ano de 2018, ao abrigo do HOSPES, um programa de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade Ambiental da Hotelaria de Portugal.

Os dois hotéis contam agora no seu palmarés com os selos de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental, atribuídos pela AHP. Para Maarten P. Drenth, Cluster General Manager das duas unidades InterContinental, esta distinção representa “o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo grupo IHG e por toda a equipa dos dois hotéis. Nos últimos anos temos investido em grande escala em medidas ambientais sustentáveis, dado que é fulcral ajudar a salvar o planeta. Numa altura em que todos somos afetados pelas alterações climáticas, os exemplos têm que vir de toda a parte. Por esta razão, queremos dar o nosso contributo e apostar em medidas que garantam a sustentabilidade ambiental”.

Medidas ambientais reconhecidas pela Associação da Hotelaria de Portugal fazem parte um plano mais vasto

De salientar que no ano passado, para além de outras medidas, o InterContinental Lisbon e o InterContinental Cascais-Estoril aderiram à Plastic Straw Initiative, abolindo o uso de palhinhas de plástico de todos os seus serviços. Este artigo não reciclável e de alto consumo acaba muitas vezes por ser depositado nos oceanos, provocando a morte de cerca de 100.000 animais marinhos no espaço de um ano. O stock de palhinhas de plástico foi eliminado e substituído por palhinhas ecológicas, feitas de papel reciclado. Uma solução sustentável, 100% biodegradável e amiga do ambiente.

Gabinete de Imprensa – Youngnetwork Porto
Andreia Martins – Senior Communication Consultant
[email protected]
Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome