Artesanato português em destaque na FIA

"Portugal Sou Eu" reúne artesãos aderentes ao programa na Feira Internacional de Artesanato, de 29 de junho a 7 de julho, na FIL.

artesanato português
Artesanato português estará representado na FIA com 16 unidades produtivas

Uma vez mais, o “Portugal Sou Eu” regressa à Feira Internacional de Artesanato (FIA) com um espaço superior a 200 m2, onde vão estar expostos produtos de artesanato português, das áreas da moda e da decoração, de 16 Unidades Produtivas aderentes ao programa.

A 32.ª edição da FIA decorre entre os dias 29 de junho e 7 de julho, na FIL, e o stand “Portugal Sou Eu” (1F22) localiza-se no Pavilhão 1, dedicado ao Artesanato Nacional.

No espaço “Portugal Sou Eu”, os visitantes podem conhecer o trabalho de 16 artesãos e ter a oportunidade de assistir a trabalhos ao vivo, que lembram as tradições de várias regiões, conferindo uma interpretação moderna e inovadora às peças.

Artesanato português em concurso por dois prémios

Algum do artesanato português presente no espaço “Portugal Sou Eu” vai participar no Concurso “Melhor Peça de Artesanato Tradicional” e “Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo”.

As Unidades Produtivas Artesanais que vão ocupar o espaço “Portugal Sou Eu” são a ART Rústica – Pedro Cabral, Artesanato Valentim, By Luís Nogueira, Casa da Matilde, Cosmic Shoes, Cristina Fonseca, Cutelaria Cangueiro, D.V. Artesanato, Dofloriano, Extravaganzia By Laura Pinho, Mosaico de Pano, Pedras de Leitor, Rosulme, Science Track, Teresa Costa e XPTO Artesanato.

A adesão dos artesãos ao “Portugal Sou Eu” obedece a um regime simplificado, desde que possuam a Carta UPA – Unidade Produtiva de Artesanato, concedida pelo CEARTE.

A FIA é uma das feiras mais visitadas em Portugal, tendo conquistado ao longo do tempo um reconhecimento ímpar na promoção do artesanato nacional e internacional.

Sobre o “Portugal Sou Eu”:

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia. O programa, financiado pelo Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é gerido por um Órgão Operacional formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP.

Gabinete de imprensa do “Portugal Sou Eu”:
Elisabel Soares – 93 781 4436 / 96 679 6492 – [email protected]

Considere também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome