D’Itália mostra em Lisboa o melhor do “Made In Italy”

O primeiro evento realizado em Portugal para mostrar o melhor do “Made In Italy” ocupará o Centro de Congressos de Lisboa, em 28, 29 e 30 de junho.

183
d italia
D'Itália: no APPET’ITALIA, dedicado à gastronomia, poderá degustar algumas iguarias e provar vinhos de várias regiões de Itália

Passar pelo D’Itália, no Centro de Congressos de Lisboa, no final deste mês, será como estar em Itália, na Via del Babuino, a rua mais glamourosa de Roma. No dia 28 de junho começa a primeira edição do D’Itália, que promete três dias (28, 29 e 30) na companhia de alguns dos melhores produtos italianos.

O D’Itália, uma iniciativa da Camera Di Commercio Italiana Per Il Portogallo (Câmara de Comércio Italiana em Portugal), com o apoio da Embaixada de Itália, é um espaço de promoção dos produtos e serviços de empresas italianas de vários setores de atividade, com negócios no mercado português, e o primeiro evento realizado em Portugal para mostrar o melhor do “Made In Italy”.

Com entrada livre, sempre entre as 10 e as 22 horas, no primeiro dia (sexta-feira, dia 28), o espaço abre as portas para receber o público profissional e promover encontros b2b. Durante o fim-de-semana, (dias 29 e 30), o D’Itália é dedicado ao grande público, apresentando um programa diversificado onde não faltam conferências, sessões de cinema, degustações e ações de animação.

Para além da área de exposição, o D’Itália conta com um espaço autónomo, designado APPET’ITALIA, dedicado à gastronomia, onde os visitantes vão poder degustar algumas iguarias e provar vinhos de várias regiões de Itália.

As ações paralelas, que decorrem no auditório contíguo à exposição, vão contar com conferências, debates e workshops sobre a economia e a cultura italiana.

Programa de eventos:

Logo no primeiro dia, 28 de junho, o D’Itália promove duas importantes conferências: uma sobre os desafios e oportunidades na área da mobilidade internacional, organizada pela Gi Group, e outra sobre os desafios da manufatura avançada em Portugal, Itália e Europa, em geral.

No mesmo dia ao final da tarde, às 18h15, haverá um concerto da banda “Cinema e Dintorni” que executará clássicos do cinema italiano, de mestres como Ennio Morricone e Nino Rota.

No dia 29, em colaboração com o Instituto Italiano di Cultura di Lisbona, decorrerá também uma conferência sobre moda e design, com a conhecida jornalista, Stefania Giacomini.

No último dia, 30 de junho, o D’Itália fecha com “chave de ouro”, apresentando uma palestra sobre cinema italiano, orientada pelo jornalista de cinema Mário Augusto, que contará com a participação do ator Joaquim de Almeida.

Durante os três dias do evento, o D´Itália promove workshops de cozinha, onde não faltarão alguns dos ícones da gastronomia Italiana. No dia 28, a chef Luisiana Zappa ensina os mais novos a prepararem tiramisú. No dia 29, o desafio será aprender a fazer gnocchi e preparar pasta, a joia da coroa da tradição italiana. E no último dia, a protagonista volta a ser a massa italiana, com um workshop de pasta tricolor caseira, e também workshops de gnocchi de batata (clássicos e recheados) e de gelados.

Para mais informações, contacte o Gabinete de Imprensa:
Elisabel Soares – 93 781 44 36 / 96 679 64 92 – [email protected]
Maria Eliseu – 93 604 09 04 / 21 391 66 00 – [email protected]

Considere também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome