melhor cafe portugues
Melhor café português distinguiu-se pela sua textura aveludada e equilibrada e corpo acentuado e de grande complexidade

A Torrié foi a grande vencedora do concurso “Expresso Português Perfeito”, que decorreu na 2.ª edição do Lisbon Coffee Fest, no Lx Factory. Torrié Imperial foi o lote de destaque no evento, posicionando a marca como o melhor café português.

Promovido pela AICC (Associação Industrial e Comercial do Café), o certame decorreu durante o Lisbon Coffee Fest, no passado fim de semana. Com o objetivo de nomear o expresso perfeito, um painel de júris avaliou, em prova cega, o perfil de cada café em chávena, com extração assegurada nas mesmas condições, por um barista profissional.

Para Ana Montenegro, Diretora de Marketing da JMV – José Maria Vieira, “é um grande orgulho a Torrié ser reconhecida como a marca que proporciona o expresso português perfeito, facto que evidencia a sua qualidade e experiência acumulada, não só na seleção rigorosa dos melhores grãos de café verde do mundo, como também no domínio da arte da torra desde 1962”.

Melhor café português é apenas um dos topos de gama da marca

Numa prova com nove cafés em avaliação, o lote da Torrié eleito como o melhor café português distinguiu-se pela sua textura aveludada e equilibrada, pelo corpo acentuado e de grande complexidade aromática, com uma acidez suave, numa boca marcada por um notável balanço de sabores e por um final agradável e persistente.

O Torrié Lote Imperial, um dos topos de gama da marca, é maioritariamente composto por cafés arábicos oriundos da América Central e do Sul que lhe aportam acidez, frescura e notas aromáticas exóticas. Os cafés robustas usados no blend são oriundos da Ásia e África conferindo estrutura, intensidade e corpo, complementando a prova com notas complexas de pão torrado e frutos secos. 

LEIA TAMBÉM: Cerveja artesanal portuguesa inova e eleva café a protagonista

Torrié Imperial, Nicola Chiado, Delta Platinum, Chave D’Ouro Alquimia, Sical Orgânico, Cafés Portela, Bogani Prestige, Negrita Ébano e Ducafé Terras Altas, formam o conjunto de lotes presentes a concurso, no qual a Torrié acaba de conquistar o grande prémio. Presente a nível mundial em cerca de 40 países, a marca divulga, assim, o melhor café de Portugal além-fronteiras.

Sobre a Torrié:

Integrada no Grupo JMV, a Torrié surgiu na década de 80 pela mão do seu fundador, José Maria Vieira, tendo representado um desafio enorme: passar de um produtor essencialmente regional para uma estrutura nacional e posteriormente internacional. A Torrié traçou o seu futuro apostando desde sempre na excelência do produto e na qualidade do serviço, o que permitiu dar passos firmes em direção ao sucesso. Como marca pensada para o consumidor final, a Torrié sobressai pelo reconhecimento da qualidade através de vários prémios nacionais e internacionais e pela política de inovação nos produtos, que constituem pontos de diferenciação que distinguem a marca.

FONTETorrié
Artigo anteriorApp para turistas: WeDoVisit permite traçar planos de visita e selecionar experiências à medida
Próximo artigoDiagnóstico da Esclerose Múltipla: descoberta da UC possibilita avanço importante
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".