Está solteiro e procura um novo amor? Decidiu apostar em aplicativos de relacionamento mas não sabe como agir? Saiba que há um novo livro que o ajuda a ter sucesso neste mundo virtual. “Estratégias para se dar bem em qualquer app de namoro” vem com dicas que vão desde a montagem do perfil à postura no primeiro encontro.

Seja qual for a aplicação que escolheu, antes de tudo convém não esquecer que a atratividade – que não se limita a beleza física – é um fator essencial para que o encontrem neste mundo virtual. Segundo Aline Castelo Branco, sexóloga e autora do livro, “as apps classificam os perfis em termos de popularidade e, se a pontuação for muito baixa, quase ninguém o vai encontrar. Por isso, ajudar a colocar o perfil o mais próximo do ponto ideal é um dos objetivos deste manual“.

Caminho para o sucesso em aplicativos de relacionamento mapeado em 5 áreas distintas

Estratégias para se dar bem em qualquer app de namoro” conta com cinco capítulos, cada um dedicado a uma estratégia direcionada a cada fase do processo. Primeiro explica-se tudo sobre a montagem do perfil, desde as fotos mais atrativas ao texto de apresentação, e as regras essenciais das apps para não cair no erro.

Depois, o foco vai para a conversa inicial após o match, com destaque para o poder dos gatilhos mentais e os seus benefícios, o guião para o desenvolvimento de uma conversa cativante e, finalmente, o primeiro encontro, com dicas de vestuário e de ferramentas para criar empatia.

Disponível online, em formato digital, o livro parte de uma investigação realizada pela sexóloga em apps de namoro, que resultou também num programa de treinamento designado de Deu Match. “Através do recurso a modelos de comunicação e a diversas técnicas, este programa online pretende ajudar nos relacionamentos em rede, numa época em que os aplicativos de relacionamento fazem cada vez mais parte da vida das pessoas“, explica Aline Castelo Branco.

O que eles e elas valorizam mais

A investigação conduzida pela sexóloga em apps de namoro permitiu concluir que as mulheres valorizam sobretudo caraterísticas como a altura, a idade, o nível de instrução e aplicativos de namoroaté ser ou não fumador. Elas preferem fotos que mostrem o rosto com clareza e quanto mais imagens melhor. Os perfis masculinos mais populares têm em média 34 anos e compartilham hobbies e outros interesses.

Idade e nível de instrução estão também entre as principais caraterísticas de interesse para os homens, que valorizam ainda a partilha de ideias sobre o encontro ideal. Os perfis femininos com mais sucesso têm em média 29 anos e várias fotos com pelo menos metade do corpo e rosto bem visível.

Já o que motiva a entrar numa app de relacionamento é semelhante em ambos os sexos e inclui curiosidade, conhecer alguém novo, encontrar o amor, carência afetiva, timidez, conversar e ter sexo. De acordo com dados divulgados por um site de relacionamentos (eHarmony), em menos de três décadas cerca de 70% dos casais vão conhecer-se através deste tipo de aplicações.”

Gabinete de Imprensa
Jorge Sousa – Teller Comunicação
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome